PG prioriza investimento em tecnologia na área de segurança | aRede
PUBLICIDADE

PG prioriza investimento em tecnologia na área de segurança

Secretária de Cidadania e Segurança Pública ressalta a importância de buscar tecnologias e novos métodos com vistas ao fortalecimento das ações desenvolvidas pelo Município

Imagem ilustrativa da imagem PG prioriza investimento em tecnologia na área de segurança
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Secretária de Cidadania e Segurança Pública ressalta a importância de buscar tecnologias e novos métodos com vistas ao fortalecimento das ações desenvolvidas pelo Município

Fortalecer a segurança da população através do uso da tecnologia e da constante capacitação do efetivo da Guarda Municipal e demais departamentos da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP). Essas são as principais medidas apontadas pela secretária Tânia Sviercoski à frente da pasta e que devem ser implementadas durante os próximos anos na instituição.

“Nossa intenção é ampliar o alcance das ações da SMCSP, em especial da nossa Guarda Civil Municipal, utilizando toda a tecnologia que tivermos à disposição. Por isso, além de tornarmos mais robusto o nosso sistema de vídeo monitoramento com o emprego de câmeras de reconhecimento facial e de leitura de placas, também investiremos na aquisição e emprego de drones a serem utilizados em eventos de grande volume de público e operações pontuais das equipes da GCM”, destaca.

Outro ponto indicado pela secretária como essencial é a  capacitação constante dos agentes e o incremento da estrutura da instituição com vistas à  otimização dos trabalhos. “O treinamento constante é essencial para o bom desempenho das funções e deve vir junto com a disponibilização de equipamentos e estruturas que facilitem as operações, assim como meios para que os agentes mantenham a saúde física e mental. Tudo isso repercute no dia a dia de trabalho”, aponta. “Para isso, além de realizarmos a capacitação anual das equipes, também buscaremos oferecer atividades diferenciadas, incentivando o cuidado da saúde física e mental. Na questão de equipamentos, a intenção é ampliar o número de viaturas e armas longas disponíveis, bem como o número de rádio comunicadores e buscar melhorias como a implantação de um stand de tiro virtual, o que deve permitir que nossos agentes pratiquem ainda mais técnicas de tiro e estejam aptos a reagirem nas mais diversas situações de forma rápida e eficiente para proteger a população”, completa Tânia.

Integração

Além de buscar promover uma maior proximidade entre a Guarda Civil Municipal e a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP) com vistas ao compartilhamento de informações e processos, a secretária Tânia Sviercoski também ressalta a intenção em fortalecer o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), órgão que reúne as forças de segurança que operam em Ponta Grossa, com reuniões mensais voltadas a troca de informações e definições de estratégias conjuntas de combate à criminalidade. “Cada força de segurança possui recursos que podem ser complementares na ação de outras instituições e isso contribui para que as atividades sejam realizadas em diversas frentes de forma coesa. Sendo assim, o GGIM deverá ser uma das maiores ferramentas destinadas à definição e implementação de estratégias de segurança em Ponta Grossa”, afirma.

Com Informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE