PUBLICIDADE

Nova secretária de segurança se reúne com lideranças em PG

Delegada Tânia Svikercoski se reuniu com o comando do 1º Batalhão da Polícia Militar para discutir ações conjuntas

Imagem ilustrativa da imagem Nova secretária de segurança se reúne com lideranças em PG
-

Delegada Tânia Svikercoski se reuniu com o comando do 1º Batalhão da Polícia Militar para discutir ações conjuntas

A nova secretária de Cidadania e Segurança Pública da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, a delegada Tânia Sviercoski, reuniu-se, na tarde desta terça-feira (12), com o comando do 1º Batalhão de Polícia Militar (1BPM). O encontro teve como intuito uma aproximação inicial e foi focado em discutir a realização de ações conjuntas entre a Polícia Militar e as forças de segurança do município, especialmente a Guarda Municipal.

O encontro contou com a presença do Comandante do 1º BPM, tenente-coronel José Leonel Beserra, do subcomandante Major Brinski, e do Comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Alessandro de Macedo. Durante a reunião, a nova secretária Tânia discutiu sobre o fortalecimento da parceria para a troca de informações entre PM e a Secretaria criada por ela.

Tânia também buscou apresentar a possibilidade do reforço das Operações Praça Segura, através de um esforço conjunto entre equipes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. As operações têm buscado tornar as praças e outros locais públicos mais seguros, com a presença ostensiva de equipes da Guarda Municipal que agora poderão contar com apoio de equipes da Polícia Militar.

A delegada da Polícia Civil ainda aguarda a liberação oficial do Governo do Estado para ser nomeada oficialmente para o cargo. Através de assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que a situação de Tânia deverá ser solucionada nos próximos dias e Sviercoski poderá assumir o posto oficialmente. Neste momento, uma servidora de carreira tem respondido pela secretaria de forma temporária.

Comando da secretaria

Desde que foi criada em 2013, a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública foi comandada por Ary Lovato, membro da reserva da Polícia Militar que comandou a pasta de 2013 a 2020. Tânia tem o nome tido como “consensual” no cenário ponta-grossense, com experiência de ter trilhado carreira na Polícia Civil, especialmente no Setor de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE