PUBLICIDADE

PG tem mais óbitos de Covid e quase 14 mil infectados

Número de pessoas recuperadas pela doença ainda é uma minoria, de 6,1 mil pessoas

Além dos casos já conformados, há 5,3 mil monitorados
Além dos casos já conformados, há 5,3 mil monitorados -

Fernando Rogala

@Siga-me

Número de pessoas recuperadas pela doença ainda é uma minoria, de 6,1 mil pessoas

O novo coronavírus fez mais duas vítimas fatais em Ponta Grossa nas últimas 24 horas. Entre as vítimas estão um homem com idade entre 60 e 69 anos, e uma mulher com mais de 80 anos. Com isso, a doença fez 217 vítimas fatais na cidade, e ainda há mais 6 pessoas que morreram e cujo teste preliminar apontou positivo para a covid. A informação foi confirmada há pouco pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do boletim diário.

Conforme o documento, o número de pessoas infectadas na cidade aumentou em 198 nas últimas 24 horas, e agora o município tem, desde o início da pandemia, um total de 13.980 contaminados. Entre esses, uma minoria está recuperada: 6.127 pessoas se recuperaram da doença. Além disso, há 7.555 pessoas em isolamento domiciliar e 75 pessoas hospitalizadas, das quais 46 estão em enfermaria e 29 estão em UTI.

Além desses casos confirmados, em Ponta Grossa há 5,3 mil casos monitorados, 20 casos suspeitos e 4 óbitos, que aguardam os exames para a doença.

Situação hospitalar

No Hospital Universitário (HU) da UEPG, o de referência para o combate à doença na cidade, que teve sua capacidade de atendimento ampliada recentemente, mais uma vez está próximo do limite. Das 40 vagas de UTI, 38 estão ocupadas, enquanto que dos 64 leitos de enfermaria, 59 já estão ocupados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE