Coletivo do PSOL quer fiscalizar e democratizar o espaço político | aRede
PUBLICIDADE

Coletivo do PSOL quer fiscalizar e democratizar o espaço político

Partido estreia na Câmara Municipal em 2020 com intuito de representar o campo progressista em Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Coletivo do PSOL quer fiscalizar e democratizar o espaço político
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Partido estreia na Câmara Municipal em 2020 com intuito de representar o campo progressista em Ponta Grossa

Em 2021, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) fez história ao conquistar uma cadeira na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG). A conquista foi liderada por Jose Kieras em uma candidatura coletiva composta ainda por Guilherme Mazer, Ana Paula Melo e João Stefaniak. Nesta sexta-feira (8), dois membros do partido estiveram na sede do Jornal da Manhã e do portal aRede para participar de uma sabatina.

Durante a entrevista, Josi destacou o compromisso em representar um mandato de forma coletiva e também diversa. “Nosso mandato é voltado para a diversidade, tratando de diversos assuntos que temos tratado nos últimos anos. Agora temos mais instrumentos e condições para a nossa luta”, destacou citando questões ligadas à pauta LGTB, questões de gênero, pautas ligadas ao meio ambiente, causa animal e ensino laico.

A sabatina também contou com a participação de João Stefaniak. O membro do Coletivo destacou o compromisso de fiscalizar e democratizar o espaço político princesino. “Como mandato de oposição construtiva temos como bandeira a fiscalização do Poder Executivo, mas também queremos democratizar o espaço político”, disse Stefaniak.

O PSOL quer ainda criar a “CPI da CPI” para investigar a atuação dos membros da Comissão Especial de Investigação (CPI) do EstaR Digital. O grupo foi alvo de uma operação do Gaeco e o relator, o vereador Walter José de Souza, o Valtão (PRTB), foi preso e agora cumpre prisão domiciliar. “Queremos investigar o modo como essa CPI foi desenvolvida para que não se aplique o mesmo descrédito desta CPI as demais comissões da casa”, disse João.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE