PUBLICIDADE

História de mãe e filho autista comove empresários

“Reflexões de um Anjo” além de um livro é um projeto social e um exemplo de superação

História de Mãe e Filho autista comove empresários
História de Mãe e Filho autista comove empresários -

“Reflexões de um Anjo” além de um livro é um projeto social e um exemplo de superação

Em 2016 Roberto Adami Tranjan, empresário proprietário da Editora Palavra Acesa em São Paulo e amigo pessoal da Mary Ane, sensibilizado com a depressão severa vivenciada pela colega na época, sugeriu a ideia da publicação do livro “Reflexões de um anjo” com relatos do pequeno Miguel dos 4 aos 7 anos de idade.

“Eu estava com depressão severa na época e um amigo, pediu o diário do Miguel, em 15 dias já me enviou um esboço do livro, daí o Mário Martins colocou a notícia no Portal aRede e em menos de 1 hora da publicação eu recebi a ligação de uma empresária de Ponta Grossa que ficou comovida com nossa causa, relata Mary Ane.

Na sequência mais apoios vieram, como o site oferecido e administrado pela empresa Emix de Campinas, a organização da cerimônia de publicação com apoio da Aproaut (Associação de Proteção ao Autista), ACIPG, Colégio Sepam e Panificadora Mestre Cuca que doou o Coffee Break. “No lançamento contamos com a presença de diversos amigos, familiares, apoiadores, alguns políticos e celebridades da cidade, foi muito especial”, comenta Mary.

O livro “Reflexões de um Anjo” relata os pensamentos puros, amorosos, esperançosos, de fé e estímulo do menino Miguel, autista, dos 4 aos 7 anos de idade, transcritos por sua mãe. Os pensamentos foram anotados num período de muitas transformações para a família, desde o desastre financeiro às doenças em que o menino Miguel vivenciou, a morte de entes queridos e de seus animais. São mensagens que nos proporcionam ampliação de consciência em diversos aspectos, como a eliminação do preconceito e força frente às adversidades enfrentadas na vida.

Desde o lançamento do livro, a mãe, Mary Ane Aparecida Gonçalves vem dando suporte às famílias que procuram por ela e se disponibiliza a atender famílias com membros especiais pelas redes sociais, tanto pelo Facebook quanto pelo Instagram.

Um novo projeto para 2021

Em breve a dupla de mãe e filho lançara um novo projeto composto por um livro e um documentário com o título “Nosso Mundo Azul”, previsto para ser lançado no início de abril de 2021. O documentário está sendo produzido em parceria com o Curso de Jornalismo da UEPG e apoio do Prof. Sérgio Gadini. O documentário aborda a história de mãe e filho com foco no autismo em debate com as maiores autoridades do país. Este tem o intuito de dar suporte às famílias, educadores, médicos, pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, advogados e terapeutas, assim como a todas as pessoas que trabalhem com crianças especiais.

Para que este projeto seja realidade é imprescindível a sensibilização do maior número de pessoas e empresários da cidade, pois serão necessárias viagens para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Todos podem ajudar, comprando o livro “Reflexões de um Anjo”, pois ainda tem duzentos livros disponíveis para a venda ao custo de R$20,00. Ambos os projetos não têm fins lucrativos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE