Coluna semanal no JM resgatará a história da Diocese | aRede
PUBLICIDADE

Coluna semanal no JM resgatará a história da Diocese

O que se pretende nesse espaço é muito mais do que esmiuçar informações a respeito da história da Diocese de Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Coluna semanal no JM resgatará a história da Diocese
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O que se pretende nesse espaço é muito mais do que esmiuçar informações a respeito da história da Diocese de Ponta Grossa     

 ‘Na Trilha da Fé: Diocese de Ponta Grossa 100 anos’. Esse é o título da coluna semanal que começará a ser publicada a partir deste domingo (5), no Jornal da Manhã/Portal A Rede, para contar detalhes da história centenária da Diocese de Ponta Grossa. A ideia é rememorar o início de tudo, de como se deu a chegada da Igreja na região, como eram os primórdios das práticas religiosas, as dificuldades e os desafios da difusão da fé católica pelos Campos Gerais.

O que se pretende nesse espaço é muito mais do que esmiuçar informações a respeito da história da Diocese de Ponta Grossa, criada em maio de 1926. A intenção é contar essa história por intermédio de fatos pitorescos e até desconhecidos, lançando mão não só de fontes bibliográficas, como também de informações contidas em textos jornalísticos produzidos nos últimos quatro anos e de dados fruto de pesquisa pelos 17 municípios da Diocese, muitos ainda não divulgados.

“Olhar o passado com gratidão, celebrar e viver o presente com alegria e ter no horizonte futuro um olhar de esperança” (Papa Francisco, 2014). É muito importante, no contexto que vivemos em vista do centenário da Diocese de Ponta Grossa (1926 - 2026) e duzentos anos da Paróquia Sant’Ana, hoje Catedral (1923 - 2023), ter um espaço para resgatar a história, reconhecer o trabalho de tantas mãos generosas, doação e orações de pessoas que deram sua parcela na construção bonita da história da Igreja que está presente em Ponta Grossa”, comenta o padre Joel Nalepa, coordenador diocesano de Ação Evangelizadora, agradecendo o espaço.     

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE