Mabel Canto quer mais valorização do esporte | aRede
PUBLICIDADE

Mabel Canto quer mais valorização do esporte

Uma das principais medidas será ter a Secretaria de Esportes sob o comando de um profissional da área de educação física

Candidata quer reformular e ampliar programas da área em PG
Candidata quer reformular e ampliar programas da área em PG -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma das principais medidas será ter a Secretaria de Esportes sob o comando de um profissional da área de educação física

Ouvir as demandas da comunidade esportiva ponta-grossense, com uma administração que mantenha o diálogo constante com as pessoas, e promover maior valorização do esporte estão entre as prioridades da candidata Mabel Canto (PSC). Outro ponto importante é deixar a Secretaria de Esportes sob o comando de um profissional da área do esporte e educação física.

Atualmente, um dos problemas é o esporte não ser comandado por alguém que seja da área de educação física. Isso é importante para pensar em ações efetivas para oferecer o acesso ao esporte e lazer para a comunidade ponta-grossense. Isso facilitaria a construção de políticas públicas para o esporte de rendimento, formação, educação e de lazer em nossa cidade. “O atual governo deixou a pasta nos últimos anos sem um gestor da área, além de reduzir a cada ano o investimento na pasta. Dessa forma, pretendemos mudar esse cenário que o esporte esteve nos últimos anos”, destaca a candidata.

APOIO

O incentivo aos atletas se dará com a reformulação e ampliação de programas como o “Prata da Casa”, além de buscar parcerias para possibilitar que os atletas de Ponta Grossa possam representar a cidade em competições estaduais, nacionais e internacionais. Também serão buscadas parcerias com equipes em todas as modalidades e viabilização de instalações esportivas para as acomodações. Outra preocupação no esporte competitivo é o fortalecimento de equipes que representam o município nas competições oficiais do Estado.

“A grande missão da nossa gestão será a construção da Política Pública Municipal de Esporte e o Plano Municipal de Esporte. Além de ampliar a participação do Conselho Municipal de Esporte. Vamos valorizar quem realmente faz o esporte na cidade, que são os professores e profissionais de educação física; construir projetos por meios da demanda da comunidade e garantir esporte e Lazer nos bairros e distritos”, finaliza Mabel Canto.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE