Câmara aprova pagamento integral de estagiários | aRede
PUBLICIDADE

Câmara aprova pagamento integral de estagiários

Após sete meses de pandemia, Legislativo recebeu projeto que autoriza pagamento integral de estagiários da Prefeitura de PG

Vereadores aprovaram projeto em dois turnos nesta quarta-feira (28)
Vereadores aprovaram projeto em dois turnos nesta quarta-feira (28) -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após sete meses de pandemia, Legislativo recebeu projeto que autoriza pagamento integral de estagiários da Prefeitura de PG

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (PMPG) aprovou nesta quarta-feira (28), em duas discussões, o projeto de lei 260/2020. De autoria do próprio Executivo, o texto autoriza o pagamento integral dos estagiários da própria Prefeitura. Desde o começo da pandemia, estagiários(as) tiveram 50% da bolsa cortada - parte deles teve o expediente também diminuído. 

No projeto, os vereadores autorizam a Prefeitura a pagar integralmente a bolsa dos estagiários que tiveram o expediente reduzido desde o começo da pandemia. O envio da iniciativa era prometido pela Prefeitura há meses e vinha sendo cobrado por vereadores, como o parlamentar Geraldo Stocco (PSB). Os parlamentares votaram e aprovaram o texto em duas rodadas, realizando a segunda votação em uma sessão extraordinária - a sessão extra foi convocada a pedido de Stocco, defensor da pauta dos estagiários.

O corte de pagamento atingiu estagiários dos diversos setores e vinha também gerando questionamentos nas redes sociais. O projeto tramitou em regime de urgência e deverá ser sancionado de forma imediata pelo prefeito Marcelo Rangel (PDSB) e, em seguida, publicado em forma de lei no Diário Oficial.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE