Professor Edson defende prevenção e inteligência contra a violência | aRede
PUBLICIDADE

Professor Edson defende prevenção e inteligência contra a violência

Candidato do PT à Prefeitura aposta na Justiça Restaurativa e na Cultura da Paz para melhorar índices de segurança em Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Professor Edson defende prevenção e inteligência contra a violência
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Candidato do PT à Prefeitura aposta na Justiça Restaurativa e na Cultura da Paz para melhorar índices de segurança em Ponta Grossa

A Justiça Restaurativa e a Cultura de Paz serão determinantes para conter a violência e melhorar a segurança em Ponta Grossa. É o que defende a coligação PT-PCdoB, que tem o Professor Edson como candidato a prefeito.

“Somos partidários de que recuperar uma pessoa é muito mais importante que o castigo e a vingança por algum crime por ela cometido. As práticas de Segurança e Justiça Restaurativa são exemplos de sucesso em muitas cidades do mundo, e no Brasil não tem sido diferente em Porto Alegre (RS), Palmas (TO) e São José de Ribamar, no Maranhão. Ponta Grossa merece experimentar um novo modelo muito mais barato, rápido e eficiente de encaminhar e tratar casos que exigem Justiça. Para isso vamos implantar o Programa de Segurança e Justiça Restaurativa em todo o município”, diz o candidato.

Outra ação que diminuiu a violência é tratar de uma de suas principais causas, ou seja, diminuir a pobreza. A intenção do Professor Edson é ampliar a busca ativa e atendimento da população em situação de vulnerabilidade. Em Ponta Grossa vivem pelo menos sete mil pessoas em situação de extrema pobreza. São pessoas que precisam muito mais do que uma oportunidade de trabalho, pois a fome e a doença, em alguns casos, as limita para as atividades básicas da vida social.

“Muitas vezes descobrimos tarde demais que precisam de ajuda, e superar o problema acaba exigindo muito mais recursos. É necessário ampliar as práticas de busca ativa para identificação e atendimento dessas pessoas. Todos os municípios que agem assim atendem muito melhor essa parcela da população e ainda economizam seus recursos em saúde, assistência social e segurança”, destaca o Professor Edson.

Além disso, as despesas públicas com segurança, assistência social e saúde podem ter resultados bem melhores do que temos visto em nossa cidade se esses serviços forem melhor integrados. “É aquilo que chamamos de aprimorar a resolutividade das políticas públicas. Integrar equipes, orçamento e projetos para atuação conjunta é a melhor forma de estarmos seguros e cuidarmos melhor das pessoas”, finaliza o candidato do PT.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE