PUBLICIDADE

PG pode ter clima de ‘deserto’ a partir desta quinta

Em Ponta Grossa, nesta tarde de quarta-feira (30), a temperatura é de 34,°C – a maior registrada neste ano

Ponta-grossenses sofrem com o intenso calor
Ponta-grossenses sofrem com o intenso calor -

Em Ponta Grossa, nesta tarde de quarta-feira (30), a temperatura é de 34,°C – a maior registrada neste ano

O calorão é intenso nesta quarta-feira (30). Destaque deste início de tarde para as temperaturas elevadas na maior parte do Paraná. Entre o oeste, noroeste e o norte valores acima dos 38°C em várias cidades. No litoral os ventos do mar mantêm as temperaturas mais amenas. Em Ponta Grossa, nesta tarde, a temperatura é de 34,°C – a maior registrada neste ano.

Para o mês de outubro, dois valores expressivos estão sendo projetados pelo Simepar, para Ponta Grossa e região dos Campos Gerais. No dia 07 de outubro, o instituto crava uma temperatura de 35°C que, se confirmar, será histórica. No dia 08, novamente deve bater 35°C.

Segundo o Climatempo, esta onda de calor será sentida nos seguintes estados, com diferentes graus de severidade: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Acre, Amazonas, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco e Bahia O calor muito acima do normal e por vários dias consecutivos é um risco para a saúde. Atenção especial com idosos e crianças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE