Prefeituráveis de PG confirmam a presença em debate | aRede
PUBLICIDADE

Prefeituráveis de PG confirmam a presença em debate

Evento marca primeira semana da campanha eleitoral. Ações de campanha podem ser feitas a partir deste domingo (27)

Imagem ilustrativa da imagem Prefeituráveis de PG confirmam a presença em debate
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento marca primeira semana da campanha eleitoral. Ações de campanha podem ser feitas a partir deste domingo (27)

Os candidatos à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) confirmaram presença no debate que será realizado pelo Jornal da Manhã e Portal aRede em parceria com o Blog Doc.Com. O evento acontece na próxima quinta-feira (1º), a partir das 20 horas, de forma remota e marca a semana inicial das campanhas. O debate contará com a presença virtual dos cinco candidatos(as) à Prefeitura. 

Na prática, o debate permitirá ao eleitor escolher de forma mais consciente o(a) candidato a prefeito e vice-prefeito e seguirá os mesmos padrões e regras do debate realizado na pré-campanha. Participarão do debate o candidato Marcio Pauliki (SD), Professor Gadini (PSOL), Professor Edson (PT) e a candidata Mabel Canto (PSC). Com a morte do pai da professora Elizabeth Schmidt (PSD), a organização ainda aguarda a confirmação por parte da candidata. 

De acordo com o diretor do Jornal da Manhã e do portal aRede, Eloir Rodrigues, a iniciativa contribui para o momento de decisão política que deve interferir no futuro da cidade. “Desde 2016 temos realizado entrevistas ao vivo com os candidatos das campanhas municipais, em 2020 a tecnologia nos permitiu realizar debates com a participação de todos os prefeituráveis”, contou Rodrigues.

Já o jornalista Eduardo Farias, mediador do encontro e responsável pelo Doc.Com, ressaltou a importância do debate para fornecimento de informação de qualidade ao eleitorado em um momento de propagação de notícias falsas. “Com a pandemia e a necessidade de distanciamento social, o eleitor precisa se informar de outras formas sobre as propostas dos candidatos para saber escolher o candidato de forma qualificada na eleição de novembro”, destacou Farias. 

De acordo com o Gestor de Conteúdos do Portal aRede, jornalista Mário Martins, o debate também poderá ser acompanhado através das redes sociais (Facebook e Twitter) e também no Youtube de forma simultânea, a partir das 20h da próxima quinta-feira (1º). 

Início de campanha

O debate será o primeiro grande evento do início da campanha. A partir de domingo (27), os candidatos já podem fazer campanha na internet com material com números de votação e também pedir votos ao eleitorado. O Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) no rádio e na TV só começa no dia 9 de outubro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE