Câmara de Ponta Grossa entra em ‘ritmo’ de eleição | aRede
PUBLICIDADE

Câmara de Ponta Grossa entra em ‘ritmo’ de eleição

Com pauta esvaziada, discursos adiantam campanha eleitoral e embate entre os vereadores

Imagem ilustrativa da imagem Câmara de Ponta Grossa entra em ‘ritmo’ de eleição
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com pauta esvaziada, discursos adiantam campanha eleitoral e embate entre os vereadores

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) parece ter entrado oficialmente no ‘ritmo’ de eleições. Com a pauta esvaziada de projetos relevantes, o Legislativo tem se ocupado em votar pautas amenas, como nomes de rua e entregas de moções - a escassez de discussões é fruto da baixa produção de pareceres das comissões e também de outros fatores internos. Com isso, as sessões tem sido cada vez mais rápidas e menos polêmicas nas últimas semanas. 

Nesta segunda-feira (21), por exemplo, o Legislativo votou oito projetos de lei (PLs), cinco deles tratavam da concessão de títulos de cidadão honorário ou da nomeação de ruas. Apenas outros dois projetos tratavam de outras matérias: dois PLs versavam sobre aberturas de crédito adicional no orçamento do município e um deles tratava da criação do Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade da Fundação Municipal de Saúde. 

Sem temas polêmicos na pauta, os vereadores têm usado a tribuna para adiantar o clima eleitoral que se avizinha - o que é natural, diante da própria função da Câmara. Quase a totalidade dos parlamentares estará envolvida de alguma forma no pleito de novembro, seja como candidato(a) ou como apoiador de algum grupo. Alguns buscarão a reeleição, enquanto outros se aventuram em chapas ao Executivo Municipal. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE