Média-móvel da covid-19 sobe 23% em PG | aRede
PUBLICIDADE

Média-móvel da covid-19 sobe 23% em PG

Número de pessoas contaminadas na última semana cresceu na comparação com a semana imediatamente anterior. Média é de 52 novos casos por dia.

Imagem ilustrativa da imagem Média-móvel da covid-19 sobe 23% em PG
-

Afonso Verner e Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Número de pessoas contaminadas na última semana cresceu na comparação com a semana imediatamente anterior. Média é de 52 novos casos por dia. 

Aumentou em 23,5% a média de contaminações em Ponta Grossa pelo novo coronavírus. O número se refere à média móvel, comparada os últimos sete dias, com a semana anterior, em levantamento realizado pela reportagem do Jornal da Manhã e Portal aRede. A média anterior, de 42,4 contaminações diárias, saltou para 52,4 contaminações por dia. 

Neste período de sete dias, entre 7 e 13 de agosto, foram 367 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, ou seja, 70 pessoas a mais que o registrado na semana imediatamente anterior, entre os dias 31 de julho e 6 de agosto (297 contaminados).

Dos cinco maiores valores de contaminações diárias já registrados até hoje na cidade, três foram divulgados no último período de sete dias: 71 contaminações na sexta-feira (7 de agosto), o recorde de 108 pessoas infectadas na terça-feira (11 de agosto) e as 73 contabilizadas ontem (13 de agosto). 

Somente no mês de agosto, em 13 dias, foram 614 infectados, o que corresponde a 30% do total de 2.033 casos confirmados desde o início da pandemia – o primeiro caso na cidade foi confirmado em 21 de março.

Óbitos no município

Ao todo, Ponta Grossa registrou 23 mortes confirmadas pela covid-19. Além disso, há outros quatro óbitos suspeitos e outros dois óbitos a confirmar. Um dos óbitos foi confirmado em junho, outros 12 em julho e 10 óbitos em agosto. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE