TCC's de Ciências Contábeis são premiados em evento nacional | aRede
PUBLICIDADE

TCC's de Ciências Contábeis são premiados em evento nacional

Foram aprovados quatro artigos oriundos de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Ciências Contábeis da UEPG

Além dos artigos premiados, a comunidade do curso participou das sessões de apresentação de artigos e docentes mediaram algumas sessões.
Além dos artigos premiados, a comunidade do curso participou das sessões de apresentação de artigos e docentes mediaram algumas sessões. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Foram aprovados quatro artigos oriundos de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Ciências Contábeis da UEPG

Na última semana, dois artigos de acadêmicos de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Ponta Grossa foram premiados em eventos científicos da área. O XX USP International Conference in Accounting e XVII Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade aconteceram online e contaram ainda com a participação de alunos e professores da UEPG. 

Foram aprovados quatro artigos oriundos de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Ciências Contábeis da UEPG. Três destes foram indicados a prêmios em suas respectivas áreas. Destes, dois foram premiados como melhor artigo da área.

Um dos artigos premiados foi produzido pelo professor Alison Meurer, em conjunto com alunos. “Os resultados obtidos em termos de aprovação de artigos, indicação e premiação nesses eventos comprovam o quanto os discentes do curso de Ciências Contábeis têm se dedicado na elaboração de pesquisas científicas de qualidade e também serve de incentivo para que o curso consiga alcançar conquistas cada vez mais expressivas”, reflete.

Os trabalhos estavam vinculados ao projeto de pesquisa “Temáticas Contemporâneas da Contabilidade”. “O projeto tem como objetivo divulgar o espaço da Contabilidade no mundo contemporâneo e caracterizar a área como um instrumento de mediação econômico, social e ambiental, abrangendo sistemas funcionais de prática, de ensino, e de pesquisa”, explica a professora Rosaly Machado, coordenadora do projeto.

Além dos artigos premiados, a comunidade do curso participou das sessões de apresentação de artigos e docentes mediaram algumas sessões. “As discussões realizadas no evento destacam a atuação nas temáticas Relato Integrado e Educação e cria um ambiente propício para o desenvolvimento de novas pesquisas e o amadurecimentos das que já estão em execução”,  finaliza a professora Franciele Machado de Souza.

O evento “XX USP International Conference in Accounting” e “XVII Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade” são realizados anualmente e organizados pela Universidade de São Paulo. Neste ano, foram realizadas de forma onine, por conta da pandemia do Covid-19. Considerado um dos maiores e mais importantes evento acadêmico da área Contábil do Brasil, a edição de 2020 do evento recebeu mais de 700 submissões de todas as regiões do país.

Pesquisas

XX USP International Conference in Accounting

Pegada Ecológica (PE): A sustentabilidade do consumo dos alunos de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Indicado a prêmio de melhor artigo da Área VIII – Relato Integrado)

Autor (s): Franciele Machado de Souza; Ane Karoline de Oliveira Mendes; Karine Bonfim da Silva; Rosaly Machado

XVII Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade

Desenvolvimento de habilidades e competências técnicas no curso de Ciências Contábeis: Percepções de acadêmicos à luz da IFAC (Premiado como melhor artigo da Área VI – Educação)

Autor (s): Maria Gabriele Breda; Adryan Carla Moraes; Iago Franca Lopes; Alison Martins Meurer

Disclosure das Estratégias de Legitimidade nos Relatórios de Sustentabilidade da JBS S.A. 

Autor (s): Kauane Ieguer Garcia; Tatiana Tonse Maciel; Franciele Machado de Souza; Rosaly Machado

Relato integrado e fatores determinantes de divulgação das estatais federais brasileiras (Premiado como melhor artigo da Área VIII – Relato Integrado)

Autor (s): Cleyson Fábio de Assis; Franciele Machado de Souza; Luiz Panhoca

Informações UEPG

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE