Prefeitura de PG investiga velório de paciente com covid | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG investiga velório de paciente com covid

Município apura velório de paciente que teve diagnóstico confirmado para o novo coronavírus

Velórios tem sido realizados com uma série de restrições
Velórios tem sido realizados com uma série de restrições -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Município apura velório de paciente que teve diagnóstico confirmado para o novo coronavírus

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) apura as circunstâncias do velório e enterro de um paciente que testou positivo para covid-19. O paciente, um homem de 40 anos de idade, faleceu no domingo (26) e foi sepultado no dia seguinte (27). No entanto, o paciente que estava na ala covid-19 de um hospital da cidade, teve velório e enterro, contrariando as determinações legais sobre o tema. Após a morte, o rapaz teve o diagnóstico confirmado para o novo coronavírus. 

De acordo com a Prefeitura, a Fundação Municipal de Saúde está acompanhando o referente caso desde ontem e realizando as averiguações necessárias.  “Como o corpo do paciente estava na ala Covid-19 e o atestado de óbito constava como causa morte Síndrome Respiratória Aguda, foi realizado todo o procedimento necessário, incluindo o embalamento para sepultamento direto, sem a possibilidade de velório”, informou a prefeitura em nota. 

“Todo óbito em área Covid-19, seja ele positivado, suspeito ou descartado, mas que esteja nesta área, não pode ser velado”, esclareceu o município. Neste caso em específico, a Vigilância Sanitária Municipal está averiguando qual foi o procedimento adotado e por quem na liberação do velório. 

“Enquanto isso, a FMS já solicitou aos familiares uma relação das pessoas que estiveram no velório e já está averiguando as medidas cabíveis para poder fazer o monitoramento de quem esteve presente”, esclareceu o município.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE