Ocupação de leitos covid-19 cai em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Ocupação de leitos covid-19 cai em Ponta Grossa

Dados mostram novo cenário para a ocupação dos leitos de UTI e leitos clínicos na cidade

Imagem ilustrativa da imagem Ocupação de leitos covid-19 cai em Ponta Grossa
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dados mostram novo cenário para a ocupação dos leitos de UTI e leitos clínicos na cidade

O índice de ocupação dos leitos destinados a pacientes com covid-19 caiu em Ponta Grossa. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a cidade tem hoje uma ocupação de 60% dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e de 42% dos leitos clínicos exclusivos para pacientes com a doença.

De acordo com o relatório da FMS, dos 30 leitos de UTI disponíveis no Hospital Univesitário (HU-UEPG), 18 estão ocupados. Já dos 24 leitos clínicos, 10 deles estão ocupados por pacientes - o Hospital Universitário recebe pacientes de Ponta Grossa e de outras cidades dos Campos Gerais. 

Monitoramento dos leitos hospitalares

O boletim da FMS também apresenta o contexto dos leitos de UTI e leitos clínicos de outros hospitais da cidade. Segundo as informações deste sábado (18), dos 621 leitos de enfermaria de todos os hospitais (públicos e privados), 340 deles (55% do total) estão vagos. 

Já dos 86 leitos de UTI disponíveis no município, apenas 5 (6% do total) estão vagos. Estes números não levam em conta os leitos hospitalares exclusivos para pacientes do covid, mas sim todos os leitos disponíveis no município. 

Lotação dos hospitais

Nos últimos dias a ocupação dos leitos chamou a atenção das autoridades. Por mais de uma oportunidade, o HU-UEPG teve a lotação máxima dos leitos de UTI acima da casa dos 90%, chegando inclusive aos 100%.

Retaguarda

Diante deste cenário, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) chegou a colocar uma vaga de UTI à disposição no Pronto Socorro Municipal (PSM), além de também deixar o Hospital Bom Jesus (HBJ) de sobreaviso - no HBJ há uma estrutura de retaguarda para atender casos de covid-19 em cenários de maior necessidade. 

Saiba mais:

PG se aproxima de mil casos confirmados da covid-19

Pacientes vencem o coronavírus e vídeo emociona

Ponta Grossa tem mais de 12.723 casos suspeitos

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE