Pico da pandemia começa neste fim de semana em PG | aRede
PUBLICIDADE

Pico da pandemia começa neste fim de semana em PG

Previsão foi feita por pesquisadores. Dos 106 leitos de UTI na cidade, apenas três estão disponíveis

Previsão foi feita por pesquisadores. Dos 106 leitos de UTI na cidade, apenas três estão disponíveis
Previsão foi feita por pesquisadores. Dos 106 leitos de UTI na cidade, apenas três estão disponíveis -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Previsão foi feita por pesquisadores. Dos 106 leitos de UTI na cidade, apenas três estão disponíveis

A cidade de Ponta Grossa entra no pico de infeções pelo coronavírus a partir deste sábado (11). A previsão foi realizada através de um estudo organizado por um grupo de estudos de epidemiologia dos departamentos de Enfermagem e Medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Professores estão acompanhando a evolução da doença através de uma projeção de curva desde a primeira confirmação. “Nós estamos analisando desde o início, a partir do primeiro caso, tomando por base outras evidências, de outros municípios’, explica a pós doutora em epidemiologia, Camila Martins.

Segundo os pesquisadores, os modelos preditivos foram construídos com base nessa movimentação da curva, considerando, então, modelos matemáticos de probabilidade, que estão sendo acompanhado pelo grupo.

Através do estudo, foi possível prever que o pico da curva em Ponta Grossa, nesse momento, pode ocorrer entre 11 e 25 de julho. Os dados foram apresentado para a prefeitura de Ponta Grossa no dia 4 de maio.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa confirmou 17 novos casos de Covid-19 no município nesta sexta-feira (10). Os dados informam que a cidade contabiliza 681 casos, sendo 345 em isolamento domiciliar, 324 recuperados, 4 em enfermarias, 4 em leitos de UTI e 4 óbitos.

As faixas com mais infectados se concentram entre pessoas de 30 a 39 anos (170 casos), 20 a 29 anos (156 casos) e 40 a 49 anos (146 casos). A Fundação de Saúde monitora 3207 pessoas e 13 casos suspeitos que estão em hospitais.

Apesar dos números baixos de pacientes ocupando leitos hospitalares, o município está chegando em seu esgotamento. Dos 106 leitos disponíveis na cidade, apenas três estão disponíveis. A cidade de Ponta Grossa já realizou 2.411 testes no Método RT-PCR com 351 confirmações. Os testes rápidos já contabilizam 6.048 exames com 330 confirmações.

Estado já tem 39 mil infectados

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta sexta-feira (10) 2.063 novas confirmações e 46 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma 39.064 casos e 961 mortos em decorrência da doença. Ao todo, 377 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 182 municípios há óbitos pela doença. O monitoramento do Estado registra 448 casos de residentes de fora. 17 pessoas foram a óbito pela doença.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE