Preço do gás de cozinha já está mais caro em PG
Publicado: 02/09/2015, 07:25
O mês de setembro começou com mais um susto para o bolso do consumidor. Dessa vez o aumento foi registrado no gás de cozinha. Desde ontem, com o anúncio por parte da Petrobras de um reajuste de 15% no gás liquefeito de petróleo para uso residencial, envasado em botijões de até 13 kg, o preço já apresentou alteração.
Nos Campos Gerais, o impacto foi ainda maior. Isso porque o reajuste veio acompanhado da aplicação do dissídio anual das empresas revendedoras, decidido em agosto, que previa um acréscimo de 9% no valor repassado aos clientes. Ou seja, na região, o reajuste ficou em 24%. Em dados reais, o botijão pode ser encontrado entre R$ 60 e R$ 65.
Em nota emitida à imprensa, a Petrobras informou que este é o primeiro aumento do preço do gás de cozinha desde dezembro de 2002. Para o revendedor Marcelo Slopa, com essa situação fica complicado segurar o preço. “Não vamos ter como aguentar. O jeito vai ser repassar o reajuste para o consumidor”, desabafou.
Conta de água também foi reajustada
A tarifa de água e esgoto também ficou 8% mais cara ontem no Paraná. O reajuste já tinha sido feito no dia 29 de julho. O último reajuste foi de 12,5% em fevereiro, sendo cobrados 6,5% em março e 6% junho. De acordo com a Sanepar, a revisão foi motivada pelos recentes aumentos de energia elétrica autorizados pela Aneel.
Informações do Jornal da Manhã