Decreto altera abertura do comércio a partir de amanhã | aRede
PUBLICIDADE

Decreto altera abertura do comércio a partir de amanhã

Lojas que atuam no setor de vestuário, artigos pessoais e demais atividades não especificadas voltarão a abrir das 10h às 16 horas

Lojas voltarão a abrir das 10h às 16 horas
Lojas voltarão a abrir das 10h às 16 horas -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Lojas que atuam no setor de vestuário, artigos pessoais e demais atividades não especificadas voltarão a abrir das 10h às 16 horas

Foi publicado, no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (18), o decreto que altera a abertura das lojas do comércio varejista de Ponta Grossa, que atuam no setor de vestuário, artigos pessoais e demais atividades não especificadas. A partir de amanhã, como prevê o decreto, a abertura desses estabelecimentos ocorrerá das 10h às 16 horas, prazo de oito horas postergado em uma hora. Entre segunda-feira (15 de junho) e hoje, essas lojas estavam abrindo das 9h às 15 horas, conforme decreto publicado na semana passada.

A mudança foi um pedido dos empresários, que afirmaram que as vendas foram afetadas nesta semana, conforme informou ontem ao Portal aRede o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas PG), José Loureiro, que também é secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. Diante da situação retratada pelos empresários, ele agendou uma reunião com o prefeito, Marcelo Rangel, na última terça-feira, no final da tarde, para expor a situação. A medida não vale para lojas dos setores de eletrodomésticos e utilidades domésticas, que de acordo com o decreto da última semana, abrirão do meio-dia às 18 horas.

“A medida vale para as empresas do comércio do setor de vestuário, que passaram a abrir das 9h às 15 horas nesta semana. Eles estão reclamando que está muito ruim. Os lojistas estão reclamando que as vendas caíram muito”, destacou Loureiro. Além disso, segundo ele, a população também prefere o atendimento das 10h às 16 horas. “O próprio prefeito fez uma enquete nesta quarta-feira, e 88% das pessoas foram favoráveis a esse horário”, completou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE