Prefeitura promove Semana do Meio Ambiente de forma online | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura promove Semana do Meio Ambiente de forma online

Evento anual organizado pela Secretaria de Meio Ambiente teve conteúdo e sensibilizações adaptadas para o meio digital, evitando aglomerações

Programação está sendo compartilhada no Facebook da SMMA
Programação está sendo compartilhada no Facebook da SMMA -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento anual organizado pela Secretaria de Meio Ambiente teve conteúdo e sensibilizações adaptadas para o meio digital, evitando aglomerações

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou nessa segunda (1º) a Semana do Meio Ambiente 2020, com o tema ‘Mudanças climáticas e biodiversidade: compromisso compartilhado’. A diferença este ano é que toda a programação será disponibilizada de forma online, com a postagem de conteúdo no perfil oficial da Secretaria de Meio Ambiente noFacebook. A mudança foi a forma encontrada pela organização de garantir a realização do evento, mesmo durante a situação de emergência em saúde pelo novo coronavírus.

“Como já era esperado este ano, a Semana do Meio Ambiente será diferente. Mas todos poderão ter acesso a conteúdos e atividades. Nosso foco este ano é discutir as mudanças climáticas e biodiversidade, mostrando que é responsabilidade de todos contribuir para um meio ambiente de qualidade. Muitos são os desafios, mas esperamos poder atingir muitas pessoas com nossas informações neste novo formato”, explica a geógrafa e coordenadora da Divisão de Educação Ambiental da SMMA, Andreia Aparecida de Oliveira, que integra a organização do evento.

Em forma de vídeos e outros conteúdos informativos, a Semana do Meio Ambiente contará com postagens diárias até a próxima sexta-feira (05). No primeiro dia, a programação incluiu uma entrevista com o secretário de Meio Ambiente, Paulo Barros, realizando uma análise da situação ambiental de Ponta Grossa, além da explicação sobre o conceito da pegada de carbono e outras curiosidades.

“Com a estruturação da secretaria que realizamos nos últimos anos, foi possível conquistar avanços importantes para o Município, como a ampliação da coleta seletiva, o encerramento do Botuquara e o reforço nas ações de arborização e paisagismo. Mas a Semana do Meio Ambiente é importante para lembrar que a preservação ambiental é responsabilidade de todos, que cada um tem um papel importante no cuidado com a nossa fauna e flora. Com a realização da semana de forma online, esperamos conseguir atingir um grande número de participantes, pela facilidade de acesso”, destaca o secretário Paulo Barros.

A Semana de Meio Ambiente é uma realização da Prefeitura de Ponta Grossa, Secretaria de Meio Ambiente e Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), com apoio do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) e da UPA 24 horas. A programação desta terça-feira (02) iniciou com publicação às 9h sobre a crise hídrica na bacia do Rio Tibagi. Os conteúdos continuarão disponíveis na página posteriormente.

Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE