Portal aRede amplia conteúdos com novos projetos | aRede
PUBLICIDADE

Portal aRede amplia conteúdos com novos projetos

Neste mês de junho, o Portal aRede lança seis novos projetos, para contemplar diferentes tipos de públicos

Importantes profissionais fecham parcerias com o portal para a produção de conteúdos
Importantes profissionais fecham parcerias com o portal para a produção de conteúdos -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Neste mês de junho, o Portal aRede lança seis novos projetos, para contemplar diferentes tipos de públicos

Uma vez mais o Portal aRede segue na vanguarda na área da comunicação em Ponta Grossa e região, para oferecer novos conteúdos, novos produtos e se aproximar ainda mais dos seus seguidores, já a partir desta primeira semana de junho. Consolidado como o maior portal de notícias dos Campos Gerais e um dos cinco com maior audiência do Estado do Paraná, conforme estatísticas do IVC (Instituto Verificador de Comunicação), além da plataforma aRedeShopping, são seis novidades: Campos Gerais Rural, Momento Cavali, Doc.com na Rede, aRede Mulher, aRede Delivery e Dia dos Namorados. Todos eles terão a produção de conteúdo de forma mais específica ao seu público alvo.

Dois deles foram pensados, em especial, para este momento de distanciamento social em meio aos cuidados necessários diante do coronavírus: aRede Delivery e o Dia dos Namorados. Eles terão a produção de conteúdo, especialmente com vídeos e lives, voltados para a exposição de produtos de empresários e lojistas, para quem está em casa e busca novidades. O aRede Delivery terá uma área específica dentro do portal, servindo como um guia gastronômico na cidade. Com exceção deles, os outros quatro projetos serão como canais, como uma espécie de programa dentro do Portal aRede, com dias e horários fixos para a realização de lives. Todos eles serão interligados ao Jornal da Manhã, com pautas sobre os assuntos abordados nos novos canais

Os outros canais também não deixam de estar ligados ao momento de pandemia. O Momento Cavali, por exemplo, que abordará temas da área de esporte e qualidade de vida, trará informações e dicas aos seguidores para deixar o sedentarismo neste momento de quarentena; enquanto que o Campos Gerais Rural aborda o agro, um dos setores que mostram desenvolvimento e não para neste momento marcado pela Covid-19. Já o Doc.com na Rede abordará assuntos de relevância na área política, de maneira séria, em um momento que a política protagoniza as decisões para o futuro. E o aRede Mulher, que traz entrevistas com dicas de moda, beleza, decoração, sugestões de presente, entre outros, como um canal voltado ao público feminino, neste momento que sair de casa não é recomendado.  

Todas essas iniciativas vêm para acrescentar mais conteúdo ao maior e mais completo portal de notícias dos Campos Gerais, informa o jornalista Eloir Rodrigues, diretor de redação do portal aRede. Um público maior é atingido e o público já fiel do Portal ganha com a comunicação mais completa, através de uma relação de dupla troca. “A incorporação desses produtos e a criação de novos ampliam a oferta de informação de qualidade à população, em um momento que isso torna-se ainda mais importante. Além disso, alguns dos projetos expõem produtos e serviços de empresas locais, fomentando negócios e incrementando a circulação de renda nos Campos Gerais”, destaca Rodrigues.

Presenteie com segurança

O projeto ‘Dia dos Namorados’ pretende unir o útil ao agradável nesse momento de pandemia, em que há necessidade do distanciamento social. O Portal aRede vai até empresas do comércio de Ponta Grossa para expor sugestões de presentes para o Dia dos Namorados, uma importante data para o setor. Isso é benéfico para as empresas, que expõem as sugestões, de diversas faixas de preço, que podem aumentar suas vendas, e também positivo para os consumidores, que do conforto de casa, podem escolher o presente para quem ama, sem precisar se expor ao risco de fazer pesquisas em lojas. Para isso, serão realizadas matérias e ‘lives’ entre a primeira e a segunda semana de junho, quando a data é celebrada, em 12 de junho.

'aRede Delivery' será um guia gastronômico local

O Projeto aRede Delivery tem como principal objetivo mostrar os principais diferenciais do setor de gastronomia em Ponta Grossa. Reportagens serão feitas, especialmente em forma de lives, levando ao público dicas e informações sobre alimentação e locais para consumo, com a apresentação de pratos, drinks, receitas, entre outras pautas. A intenção é visitar empresas de todas as áreas de atuação neste setor, como restaurantes, bares, hambúrgueres, lanchonetes, cafeterias, sorvetes, docerias, entre outros, para que os seguidores conheçam o cardápio do local e as delícias que mais vendem. Dentro do Portal, haverá uma aba do aRede Delivery, com uma lista das diversas empresas, seus contatos, e outras informações mais detalhadas, servindo como uma espécie de guia gastronômico virtual.

'Momento Cavali' ensina como melhorar a qualidade de vida

O Momento Cavali tem o objetivo principal de proporcionar melhor qualidade de vida para os seguidores. Realizado em formato de live em toda quarta-feira, às 19 horas, serão abordados assuntos relacionados à saúde, ao esporte e ao lazer, sempre com profissionais gabaritados na área, prezando pela informação de qualidade e segurança para quem já realiza, pretende intensificar ou simplesmente iniciar atividades físicas.

O projeto leva esse nome porque foi idealizado pela Cavali Pro Eventos, uma empresa que atua na promoção de eventos esportivos em toda a região dos Campos Gerais. As entrevistas serão realizadas pelos próprios profissionais da Cavali Pro Eventos: Alexyan Cavali e Kleber Cavali. “A intenção é levar informação na área da qualidade de vida, saúde, esporte, lazer, com profissionais de diversas áreas, com informações de quem tem autoridade no assunto, fazendo com que as pessoas saiam do sedentarismo – especialmente nesse momento de quarentena”, informa Alexyan.

Como explica o profissional, o Momento Cavali é voltado para pessoas de todas as classes e de todas as faixas etárias, desde crianças e pessoas da terceira idade. O primeiro dos assuntos abordados, nesta quarta-feira, dia 3 de junho, por exemplo, será suplementos, para quem pratica academia ou esportes. “É um assunto que gera bastante dúvida nas pessoas. Vamos ter um profissional para esclarecer as dúvidas e explicar as diferenças entre os suplementos, detalhando os produtos em si”, relata.

Força do agronegócio na região é desvendada no 'Campos Gerais Rural'

O Campos Gerais Rural é um projeto já conhecido na região, criado há mais de 10 anos, que era transmitido na TV Educativa e na TV Vila Velha. Interrompido há um tempo, ele foi retomado há um ano por sua idealizadora e apresentadora, Mara Braun, e está presente no meio digital desde junho de 2019, com o site (camposgeraisrural.com.br) e suas redes sociais. A principal intenção, nessa parceria com o Portal aRede, é chegar a um público ainda maior, com informações do agronegócio voltadas não apenas para o homem do campo, mas também aos moradores da cidade, para que conheçam mais sobre a relevância do agro na vida de cada um.

Como explica Mara Braun, apenas para se ter ideia do impacto do agronegócio no Brasil, ao final de março a população ocupada no agronegócio era de 18 milhões, conforme mostrou uma pesquisa do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP. Além disso, o agronegócio é o maior gerador de riquezas de grande parte dos municípios dos Campos Gerais. “Quando decidi retomar com o projeto, fui estudar novas plataformas e trazer um jeito que o público rural conseguisse assimilar o conteúdo de maneira legal, mas de uma forma que contemplasse o público da cidade também, para entenderem a importância do campo no desenvolvimento das cidades. É um setor muito relevante que nem sempre tem a devida atenção”, diz Mara.

Serão entrevistados profissionais ligados à área, e abordados assuntos da cadeia produtiva em aspectos político, econômico, ambiental, financeiro, comportamento, alimentação, tecnologia, questões técnicas, mudanças com a Covid, entre outros. “A cadeia produtiva vai da porteira para dentro até para fora, então também entra logística, exportação, indústria comércio”, completa. O Campos Gerais Rural será transmitido toda terça-feira, às 17 horas.

Eduardo Farias destaca atualidades do cenário político com o Doc.com no Portal aRede

Quando se fala em jornalismo político em Ponta Grossa, o nome de Eduardo Farias é um dos mais influentes. Jornalista, que trabalha na área há mais de 15 anos, que esteve à frente da editoria de política do Jornal da Manhã por sete anos, Eduardo Farias fundou o Blog do Doc.com em 2013, onde traz notícias sobre Ponta Grossa e região e faz entrevistas especialmente na área de política. É essa visão experiente, de quem já teve programas nas TVs Educativa e Vila Velha, que estará todas as sextas-feiras, às 16 horas, no estudo do Portal aRede, para fazer entrevistas e realizar debates sobre temas de relevância à população de Ponta Grossa e dos Campos Gerais.

Os assuntos serão abordados de forma diferenciada e aprofundada, ouvindo as principais lideranças da região. “A parceria alia um dos principais blogs políticos de Ponta Grossa com o principal portal de notícias dos Campos Gerais para levar informações com qualidade para a população. Vamos abordar a política, mas não somente a política partidária, e sim a política como forma de administrar a cidade, administrar os recursos públicos, tratando com esses protagonistas, que são as pessoas que estão em cargo eletivo, nos cargos de gestão”, destaca Eduardo Farias.

Para o responsável pelo projeto, informações de qualidade, com credibilidade, são necessárias especialmente neste ano. “É um ano eleitoral, que a cidade volta a ser discutida por lideranças políticas em seus mais variados segmentos e demandas, como trânsito, saúde, educação, segurança, entre outros”, ressalta o jornalista.

Universo feminino é evidenciado no ‘aRede Mulher’

Outra iniciativa é uma novidade, que surge neste momento de pandemia do coronavírus, voltada ao público feminino: é o aRede Mulher. O Portal aRede já conta com a editoria ‘Homem’, e agora a nova editoria surge para abordar temas específicos voltados às mulheres, com as principais novidades em âmbito local e regional. O projeto entrará no ar todas as quintas-feiras pela manhã, às 10h, comandado pela comunicadora Cris Cirelli, que irá explorar toda sua experiência de 20 anos de televisão, divididos em três emissoras, para levar um conteúdo rico ao público, em uma comunicação direta de mulher para mulher.

“O aRede Mulher vai abordar moda, decoração, dicas de beleza, sugestões de presente; enfim, informativos em geral para o universo feminino. Na estreia, vamos dar dicas de inverno”, destaca Cris. “A ideia é ter um produto legal no portal, diferenciado mesmo, com um conteúdo mais trabalhado para a mulherada nessa quarentena, levando também informações do cotidiano em geral”, completa a profissional.

O formato também será bastante dinâmico, informa Cris, para combinar com a mulher moderna, que é independente. Serão entrevistas e conteúdos produzidos não só no estúdio do Portal aRede, mas também em lojas e em consultórios, por exemplo. Para exemplificar, Cris informa que na primeira transmissão, que ocorrerá no dia 4, ela estará na empresa Enne Boutique. “Vamos dar dicas de moda, informando quais são as tendências em cores e tecidos”, informa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE