UTFPR-PG promove doação individual de escudos faciais
Universidade realiza doação direta para quem atua no combate à COVID-19
Publicado: 27/05/2020, 09:40

Universidade realiza doação direta para quem atua no combate à COVID-19
A fim de colaborar com a proteção das pessoas que tem atuado indiretamente no combate à COVID-19, a incubadora tecnológica da UTFPR Câmpus Ponta Grossa está promovendo a doação direta e individual de escudos faciais. Para fazer o pedido de escudos faciais, os usuários devem preencher o formulário e, após o contato da equipe, retirar o equipamento na portaria da instituição (Rua Doutor Washington Subtil Chueire, 330 - Bairro Jardim Carvalho, Ponta Grossa - PR).
O projeto visa atender, prioritariamente, assistentes sociais e voluntários, envolvidos em variadas atividades para o combate à pandemia do novo Coronavírus. Estas pessoas poderão fazer o seu pedido individual e retirar o material na universidade, para continuar seu trabalho com menores riscos à saúde.
Os escudos faciais doados são impressos em 3D; este trabalho é realizado pela Incubadora da UTFPR PG, utilizando PLA (polímero constituído por moléculas de ácido láctico) e folhas de acetato de vinila. Os itens produzidos neste projeto já se tornaram doações para prefeituras e instituições de saúde da região dos campos gerais. No momento, ampliando seu foco, busca abranger diretamente indivíduos que estão nas linhas de frente, mas ainda não possuem todo o equipamento de proteção adequado.
Regras para cadastro de requisição de escudos faciais:
1) Serão fornecidos no máximo 2 (dois) escudos por CPF. Pedidos maiores serão tratados individualmente (utilize o campo de observações para fornecer mais informações);
2) Os pedidos serão atendidos em ordem cronológica;
3) A retirada dos escudos é de responsabilidade do solicitante;
4) É terminantemente proibida a venda dos escudos doados;
5) Não serão atendidos pedidos para uso em trabalho no comércio ou indústria (por exemplo).
Além dos escudos faciais, faz-se importante ressaltar que o uso de máscaras é indispensável. Estas “viseiras” são uma proteção extra, que diminui o risco de contágio em situações de contato a uma curta distância, mas não anula a necessidade de manter a boca e o nariz totalmente cobertos.
Informações Assessoria de Imprensa