Professor explica quais temas podem cair no Enem Digital | aRede
PUBLICIDADE

Professor explica quais temas podem cair no Enem Digital

Enem Digital acontecerá pela primeira vez em outubro e deverá atingir até 100 mil estudantes

Enem Digital acontecerá pela primeira vez em outubro e deverá atingir até 100 mil estudantes
Enem Digital acontecerá pela primeira vez em outubro e deverá atingir até 100 mil estudantes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Enem Digital acontecerá pela primeira vez em outubro e deverá atingir até 100 mil estudantes

Os estudantes do Ensino Médio terão, pela primeira vez, a oportunidade de participarem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na modalidade digital. Este modelo será aplicado nos dias 22 e 29 de novembro nas capitais brasileiras e poderá atingir até 100 mil alunos no Brasil.

A versão tradicional (impressa) acontecerá em 01 e 08 de novembro. Como o Enem Digital é um projeto-piloto e direcionado somente para quem está no último ano do Ensino Médio ainda não há uma opinião dos especialistas e dos próprios estudantes sobre qual versão é melhor, mas um questionamento ronda o meio estudantil: as pandemias deverão ser assunto das provas?

Para o professor e coordenador do Sepam Vestibulares em Ponta Grossa (PR), Yuri Sócrates Saleh Hichmeh, o contexto pandemias será algo que estará presente nas provas de muitas universidades, inclusive nas do Enem. “Como a prova do Enem é interdisciplinar podemos esperar questões que envolvam as pandemias do passado, tanto no aspecto histórico, social e biológico, e questões que envolvam este conteúdo dentro da redação”, avalia.

O professor lembra que o Sepam, ao longo do Ensino Médio, trabalha com os alunos os eixos temáticos e questões voltadas ao Enem, realizando simulados periódicos no formato das provas do exame nacional. “O objetivo é ajudar o aluno neste modelo de prova do Enem que é mais interpretativa e com perguntas que tendem a apresentar um aspecto mais interdisciplinar e isto trabalhamos corriqueiramente”, explica.

Yuri destaca que o Sepam atua no sistema de preparo contínuo dos alunos durante os três anos do Ensino Médio. “Preparamos os nossos alunos durante os três anos para as provas do Enem e sem descuidar do vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e do Processo Seletivo Seriado (PSS) ”, afirma.

Para ele, independente da forma que o aluno escolha participar do Enem, digital ou tradicional, é importante que ele esteja bem preparado e não desperdice os momentos de estudos, mesmo que todo o preparo esteja acontecendo de forma online devido ao coronavírus (Covid 19). “O grau de dificuldade das provas do Enem Digital e tradicional será o mesmo, por isso é importante estar muito bem preparado e atualizado sobre o assunto pandemia, inclusive sobre as pandemias que aconteceram no passado”, assegura.

O Enem Digital não aceitará treineiros, que são os alunos que farão a prova sem estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio. As provas também serão aplicadas apenas nas capitais brasileiras. “A nossa recomendação, para os nossos alunos, é que eles façam as provas presenciais, sem precisar se deslocar para outras cidades”, finaliza.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE