Possível reabertura de academias preocupa MP | aRede
PUBLICIDADE

Possível reabertura de academias preocupa MP

Em ação ajuizada nesta terça-feira (14), Ministério Público destaca que ação causa “profunda preocupação”

Possível reabertura de academias preocupa o Ministério Público;
Possível reabertura de academias preocupa o Ministério Público; -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em ação ajuizada nesta terça-feira (14), Ministério Público destaca que ação causa “profunda preocupação”

A promotora do Ministério Público do Paraná (MP-PR), Fernanda Basso Silvério, pediu à Justiça o fechamento do comércio não essencial em Ponta Grossa. Na mesma petição, a promotora do MP-PR mostra preocupação com a possibilidade da Prefeitura autorizar a reabertura das academias da cidade - o município deveria divulgar novidades sobre o tema até essa quarta-feira (14).

Na petição inicial da ação civil pública, a promotora destaca que uma série de decretos publicados pela Prefeitura de Ponta Grossa já realizaram flexibilizações “ainda maiores quanto ao isolamento social, permitindo a abertura de outros ramos varejistas e retorno de serviços de alimentação em restaurantes e lanchonetes”. 

O documento mostra ainda preocupação com a possível reabertura das academias. “Há ainda notícia de que a prefeitura municipal pretende permitir a abertura, ainda nesta quarta feira, das academias da cidade. Esses fatores causam profunda preocupação, pois sob o ponto de vista científico e amparado em renomados Órgãos e Instituições”, defende a promotora na petição.

Multa pesada

Na ação protocolada na Vara da Fazenda Pública de Ponta Grossa, a promotora propõe ainda a fixação de multa diária, no valor de R$ 5 mil, para garantia de uma possível decisão em prol do fechamento do comércio. A proposta do MP é que o valor das multas seja destinado à Fundação Municipal de Saúde (FMS).

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right