“Se houver multidão vamos fechar tudo”, avisa Rangel | aRede
PUBLICIDADE

“Se houver multidão vamos fechar tudo”, avisa Rangel

Prefeito afirmou que vai agir caso haja aglomeração mesmo com as rígidas regras impostas ao comércio

Imagem ilustrativa da imagem “Se houver multidão vamos fechar tudo”, avisa Rangel
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito afirmou que vai agir caso haja aglomeração mesmo com as rígidas regras impostas ao comércio

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) foi explícito ao falar sobre o plano de retorno das atividades comerciais em Ponta Grossa. Após anunciar uma série de medidas nesta sexta-feira (3), o gestor foi categórico ao destacar que agirá caso a fiscalização descubra casos de aglomeração. “Se houver multidão nas ruas ou aglomeração no comércio, vamos fechar tudo de novo”, avisou. 

As novas propostas da Prefeitura preveem dias específicos para alguns ramos, como eletrodomésticos, vestuários e afins, além de permitir o funcionamento de shopping centers no sistema ‘drive thru’, ou pegue e leve - já academias seguem fechadas, por exemplo. “Os clientes poderão ir até o shopping, fazer o pedido antes e esperar no carro, receber o produto, roupa ou comida e ir embora, sem acúmulo de pessoas”, afirmou.

De acordo com o prefeito, caso existam multidões nas ruas, seja no comércio popular ou no comércio “da elite”, o lockdown [tudo fechado] vai voltar. “Contamos com a conscientização das pessoas sobre isso, as pessoas tem que entender que não estamos de férias e nem brincando. A coisa é muito séria”, afirmou Marcelo.

Um por pessoas no mercado

Rangel afirmou ainda que deverá baixar uma portaria pedindo para que supermercados e farmácias autorizem apenas uma pessoa por família / grupo entrar para realizar as compras. “Vamos encontrar uma forma jurídica de fazer essa recomendação. Contamos com os empresários do setor, mas também com o bom senso das pessoas nesse momento”, disse Rangel. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE