Em PG, todos os casos de Covid-19 já estão ‘recuperados’ | aRede
PUBLICIDADE

Em PG, todos os casos de Covid-19 já estão ‘recuperados’

Dado da Prefeitura mostra que os quatro casos confirmados na cidade já estão “recuperados”

Casos confirmados na cidade já receberam alta médica
Casos confirmados na cidade já receberam alta médica -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dado da Prefeitura mostra que os quatro casos confirmados na cidade já estão “recuperados”

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS) da Prefeitura de Ponta Grossa (PMPG) todos os quatro casos que  deram positivo para o novo coronavírus na cidade já estão “recuperados”. A informação consta no boletim oficial da Prefeitura e o primeiro caso de “cura” chegou a ser anunciado pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB) nas redes sociais. 

Já a Secretaria de Estado de Saúde do Paraná (SESA) não contabiliza os casos recuperados ou ‘curados’, apenas os casos confirmados. Desta forma, as autoridades de saúde consideram um paciente contaminado pela Covid-19 como curado(a) ou recuperado(a) quando ele(a), após a quarentena, não apresenta mais os sintomas da doença e recebeu alta da equipe médica. 

Segundo os especializadas, as pessoas recuperadas são exemplo da importância do isolamento social e quarentena para o enfrentamento do vírus. 

Mortes, casos confirmados e suspeitos

Segundo a SESA, o Paraná soma quatro mortes confirmadas pela Covid-19 até essa quinta-feira (2). Já o número de casos confirmados em todo o Estado era de 258 e suspeitos 638.

Em Curitiba, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que o número de casos confirmados já passou de 100 - a cidade tem a maior concentração de casos do Estado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE