PG deve promover desinfecção de ruas e locais públicos | aRede
PUBLICIDADE

PG deve promover desinfecção de ruas e locais públicos

Medida deve ser colocada em prática nos próximos dias, depois que estudos confirmarem os melhores produtos para serem utilizados

Em Telêmaco Borba, Prefeitura utiliza hipoclorito de sódio para fazer limpeza deruas
Em Telêmaco Borba, Prefeitura utiliza hipoclorito de sódio para fazer limpeza deruas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Medida deve ser colocada em prática nos próximos dias, depois que estudos confirmarem os melhores produtos para serem utilizados

A Prefeitura de Ponta Grossa deve iniciar nos próximos dias a desinfecção de ruas, praças e outros locais públicos. A medida já foi adotada em diversos municípios paranaenses – como em Telêmaco Borba – e está sendo viabilizada pelo governo municipal.

A Secretaria de Meio Ambiente deve colocar o projeto em prática nos próximos dias, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, tão logo finalize as análises técnicas sobre o melhor tipo de produto para ser utilizado e a melhor estratégia de aplicação.

Na Capital do Papel, por exemplo, a Secretaria Municipal de Saúde está fazendo a sanitização de espaços públicos com a aplicação de hipoclorito de sódio para evitar a contaminação pelo Coronavírus. A ação é uma parceria da Prefeitura de Telêmaco Borba com a Klabin que disponibilizou o hipoclorito de sódio para a desinfecção de ruas, calçadas e locais com alto fluxo de pessoas.

“É um produto a base de hipoclorito de sódio, a mesma fórmula utilizada na China e adotada pelos mais países como medida sanitária para conter o avanço do coronavirus”, explicou o secretário de Saúde Ede Pukanski.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE