Consórcio é alternativa segura para adquirir um imóvel | aRede
PUBLICIDADE

Consórcio é alternativa segura para adquirir um imóvel

Sicredi Campos Gerais conta com uma equipe preparada para auxiliar e orientar neste momento

Sicredi Campos Gerais conta com uma equipe preparada para auxiliar e orientar neste momento
Sicredi Campos Gerais conta com uma equipe preparada para auxiliar e orientar neste momento -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sicredi Campos Gerais conta com uma equipe preparada para auxiliar e orientar neste momento

Financiar um imóvel, sair do aluguel e conquistar o sonho da casa própria. Essa é uma realidade que muitos brasileiros desejam alcançar ao longo da vida. Uma solução pode ser o consórcio imobiliário. Os valores e taxas são mais acessíveis e baixas no comparativo com o um financiamento de imóvel tradicional.

O consórcio de imóveis é um sistema de compra cooperativada em que contribui mensalmente através de um sistema de autofinanciamento. Diferente de um empréstimo, o consórcio funciona como uma poupança programada, e pode ser adquirido a partir de contemplação por sorteio ou lances, fixo e livres.

"Se a gente comparar com um financiamento, o consórcio é muito vantajoso. A principal delas é a taxa, no consórcio ela é pequena, no financiamento você ainda tem os juros. Esses juros do financiamento é pago em cima do saldo devedor, por outro lado, a taxa do consórcio tem uma variável de acordo com a quantidade de parcelas", informa Gustavo Kulik, assessor de negócios da Sicredi Campos Gerais.

Para o assessor de negócios "o consórcio imobiliário é uma linha crédito sem financiamento. Para quem tem um planejamento financeiro é muito vantajoso fazer o consórcio. O mesmo consórcio você pode adquirir para comprar uma casa, um terreno, imóvel em outra cidade, imóvel urbano ou rural", explica Kulik.

A Sicredi Campos Gerais conta com uma equipe preparada para auxiliar e orientar na realização de projetos de forma cooperativada e segura.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE