Ponta Grossa terá ‘QG’ do partido de Jair Bolsonaro | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa terá ‘QG’ do partido de Jair Bolsonaro

Escritório será aberto ao público na próxima semana. Local busca incentivar coleta de assinaturas

Partido foi idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro
Partido foi idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Escritório será aberto ao público na próxima semana. Local busca incentivar coleta de assinaturas

Simpatizantes e apoiadores do ‘Aliança pelo Brasil’, partido idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro (atualmente filiado ao PSL), realizam um encontro da legenda nesta sexta-feira (24) em Ponta Grossa. A reunião acontece na Ecko Eventos, no Centro da cidade, e deverá contar com a presença da deputada federal Aline Sleutjes e do vereador Ricardo Zampieri (ambos do PSL). Já na próxima semana, o partido deverá abrir um escritório na cidade.

Segundo a organizadora do evento, Keyla Ávila, o encontro tem dois grandes objetivos: apresentar o ‘Aliança’, suas propostas, estatuto e outras informações à população princesina e coletar assinaturas em apoio à criação da legenda. “Queremos apresentar  aos interessados a ideologia do partido e as ideias que tem sido discutidas nacionalmente”, contou Ávila durante uma entrevista no portal aRede.

Para assinar e apoiar a criação do partido, os interessados devem levar RG, CPF e título de eleitor. “Vamos ter uma estrutura de cartório para reconhecer por verdadeiro as assinaturas e conquistar a criação do partido em tempo hábil”, contou Keyla. A previsão é de que os apoiadores do ‘Aliança Pelo Brasil’ tenha que conseguir cerca de 500 mil assinaturas, reconhecidas em cartório, até abril deste ano. 

Com o intuito de dar apoio a essa coleta de assinaturas, o grupo abrirá o “quartel general” (QG) na próxima semana. “Vamos instalar uma estrutura para recolher assinaturas e apoio ao partido  em uma sala na avenida Visconde de Taunay, em frente à Prefeitura de Ponta Grossa”, explicou a organizadora do evento. Keyla lembrou ainda que toda a organização do evento e do escritório tem sido feita com a doação de apoiadores e simpatizantes. 

Keyla afirmou ainda que diante da votação expressiva de Bolsonaro na cidade em 2018 é um indicativo do apoio que o ‘Aliança’ pode ter no município. “O presidente teve mais de 74% dos votos válidos na cidade, acreditamos que os moradores da cidade são simpáticos às ideias do partido e também às ideias da nova política que queremos representar”, explico Kelly Ávila ao falar sobre o evento. 

Entre as lideranças que estarão presentes no evento está Ogier Buchi, candidato do PSL ao Governo do Estado em 2018, e Douglas Taques Fonseca, presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). 

Aline quer partido ‘transparente’

Ao falar sobre as expectativas sobre a criação de um novo partido, a deputada federal Aline foi categórica: ela acredita que a nova legenda deva ser mais “transparente”. “Esperamos que o Aliança seja um partido mais transparente, de maior acolhimento, de valorização de cada indivíduo, ouvindo as pessoas, é isso o que esperamos da política daqui para frente”, afirmou a deputada federal. 

Segundo Aline, o grupo “realmente bolsonarista” precisa de um “canso só seu”. “O Aliança será pautado pela família, pelo civismo, patriotismo, pela transparência e pelo compliance”, disse a parlamentar. Para Aline, a legenda nasce como “forma” de atender a desconfiança de boa parte da população com a política tradicional. “Ainda dá para fazer política no Brasil, o Aliança veio para provar isso”, disse. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE