“Governo infestado de fascistas”, diz Aliel sobre Roberto Alvim | aRede
PUBLICIDADE

“Governo infestado de fascistas”, diz Aliel sobre Roberto Alvim

Deputado federal subiu o tom das críticas após secretário de Cultura do Governo Bolsonaro citar nazista em discurso

Imagem ilustrativa da imagem “Governo infestado de fascistas”, diz Aliel sobre Roberto Alvim

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Deputado federal subiu o tom das críticas após secretário de Cultura do Governo Bolsonaro citar nazista em discurso

O deputado federal Aliel Machado (PSB) fez duras críticas ao Secretário de Cultura do Governo de Jair Bolsonaro (PSL), Roberto Alvim, demitido ainda nesta sexta-feira (17). Alvim se tornou pivô de uma gafe nacional depois que usou trechos de um discurso do ministro de propaganda na Alemanha Nazista, Joseph Goebbels, para divulgar o novo programa do governo de Bolsonaro para a Cultura, o Prêmio Nacional das Artes. 

Após a atitude, o Secretário tornou-se alvo de uma enxurrada críticas nas redes sociais: os termos Alvim, Goebbels e Nazista foram nos assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta sexta-feira (17). “A fala de Alvim é o retrato de um governo que está infestado de fascistas e irresponsáveis. Mais uma vez a imagem do nosso país fica arranhada. Como parlamentar vou tomar providências jurídicas e políticas contra mais esse absurdo”, disse Aliel. 

No vídeo de divulgação do Prêmio Nacional das Artes, que foi publicado pela própria Secretaria Especial da Cultura nas redes sociais na noite de quinta-feira (16), Alvim diz que a premiação vem para reconhecer que a arte brasileira da próxima década será heróica, nacional e imperativa. O discurso é semelhante às promessas de Goebbels no governo de Adolf Hitler. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE