Equipe aeromédica de PG auxilia na transferência de bebê | aRede
PUBLICIDADE

Equipe aeromédica de PG auxilia na transferência de bebê

Equipe do Samu Campos Gerais realizou a transferência de um bebê de Santo Antônio da Platina até Curitiba para atendimento médico

Trajeto que levaria 4h40 pela rodovia foi feito em apenas 1h15 com o helicóptero
Trajeto que levaria 4h40 pela rodovia foi feito em apenas 1h15 com o helicóptero -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Equipe do Samu Campos Gerais realizou a transferência de um bebê de Santo Antônio da Platina até Curitiba para atendimento médico

Um bebê de apenas dez dias de vida precisou ser levado para Curitiba de helicóptero na tarde desta terça-feira (14). Morador da cidade de Santo Antônio da Platina, a menina sofre de doença grave e foi levado à capital paranaense para receber atendimento médico especializado.

Conforme informou o Samu, a operação contou com a equipe aeromédica do Samu em conjunto com o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) de Ponta Grossa. O trajeto que, de ambulância, duraria 4h40, levou apenas 1h15 com o apoio aéreo.

Ainda segundo o Samu, a bebê é portadora de síndrome de Down e também da Síndrome Mieloproliferativa, uma doença que prolifera de maneira anômala as células da medula óssea e exige tratamento com especialista em hematologia. A criança foi levada até o Hospital das Clínicas para atendimento adequado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE