PUBLICIDADE

Lei de Stocco garante economia de energia na Prefeitura de PG

Lei do vereador prevê que novas iluminações sejam feitas com lâmpadas de LED. Prefeitura divulgou economia de 60% em trecho da Carlos Cavalcanti

Imagem ilustrativa da imagem Lei de Stocco garante economia de energia na Prefeitura de PG
-

Lei do vereador prevê que novas iluminações sejam feitas com lâmpadas de LED. Prefeitura divulgou economia de 60% em trecho da Carlos Cavalcanti

Uma lei municipal de autoria do vereador Geraldo Stocco (REDE) tem gerado economia aos cofres da Prefeitura de Ponta Grossa. A lei de Stocco garante que, em novas obras, ou em casos de substituição da iluminação pública, o município opte pela compra de lâmpadas de LED. De acordo com a própria Prefeitura, a instalação desse tipo de lâmpada apenas em um trecho revitalizado da avenida Carlos Cavalcanti, em Uvaranas, vai proporcionar uma economia de 60% no valor gasto.

De acordo com o município, foram substituídas 216 luminárias com lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de LED, destas, 78 luminárias de 280W, no trecho da Carlos Cavalcanti que compreende as ruas Catão Monclaro e Siqueira Campos, e 138 luminárias com potência de 180W, entre as ruas Siqueira Campos e Valério Ronchi. Com investimento de R$ 454.327, a substituição reduzirá em 60% os custos com energia na avenida, segundo dados oficiais do município.

Para Stocco, essa lei, aprovada em 2017, é uma das mais importantes para o avanço no quesito de sustentabilidade já aprovadas no município. “Temos que avançar muito quando o assunto é sustentabilidade. Acredito que essa primeira ação sobre as lâmpadas é um passo muito importante quando falamos de economia de recursos públicos e de recursos naturais, principalmente”, disse o vereador.

As informações são da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE