PG é a única no mundo a ter um Monumento à Bíblia | aRede
PUBLICIDADE

PG é a única no mundo a ter um Monumento à Bíblia

Monumento à Bíblia localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, em Ponta Grossa, foi inaugurado em novembro de 1969

Imagem ilustrativa da imagem PG é a única no mundo a ter um Monumento à Bíblia
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Monumento à Bíblia localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, em Ponta Grossa, foi inaugurado em novembro de 1969

Neste dia 7 de novembro de 2019 comemoramos o jubileu de ouro do primeiro monumento à Bíblia do mundo, inaugurado por Dom Geraldo Micheletto Pellanda, em 07 de novembro de 1969.

O Monumento à Bíblia localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, em Ponta Grossa, foi inaugurado em 07/11/1969 e hoje, muitos do que passam pela praça sequer percebem esta bela obra, onde constam as inscrições das letras gregas Alfa (princípio) e Ômega (infinito) em bronze, as tábuas da Lei de Moisés (os 10 mandamentos) e o símbolo do Cristo Redentor.

Embora hoje vários municípios possuam monumentos com objetivos semelhantes, o que poucos sabem é que o monumento de Ponta Grossa é considerado o pioneiro no Brasil e no mundo a homenagear a Bíblia, ou seja: em Ponta Grossa está o Monumento em homenagem à Bíblia mais antigo do mundo!

Na ocasião da inauguração, a diocese de Ponta Grossa chegou a receber uma mensagem do então Papa Paulo VI elogiando a iniciativa dos cidadãos da cidade em homenagear as Escrituras Sagradas.

A Lei Municipal nº 2.196 de 16 de dezembro de 1969, sancionada pelo então prefeito Cyro Martins autorizou a fixar painéis arquitetônicos nas principais entradas da cidade com os seguintes dizeres:

“Sejam Bem Vindos a cidade de Ponta Grossa, central do maior entroncamento rodoferroviário do Sul do País, e visite o Monumento à Bíblia, o único no mundo, que exprime os sentimentos de uma comunidade Cristã”. (Artigo 1º, Parágrafo único)

É muito importante cuidar de nosso patrimônio cultural e histórico e ensinar as novas gerações valores que andam esquecidos.

Visite o Monumento à Bíblia!

Leia mais clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE