Dino deixa Prolar para assumir cargo no Governo do PR | aRede
PUBLICIDADE

Dino deixa Prolar para assumir cargo no Governo do PR

Diretor-presidente da Prolar vai atuar como Diretor Jurídico da Cohapar a partir de novembro

Imagem ilustrativa da imagem Dino deixa Prolar para assumir cargo no Governo do PR
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Diretor-presidente da Prolar vai atuar como Diretor Jurídico da Cohapar a partir de novembro

Dino Schrutt deixará a Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) no próximo dia 31 de outubro. No cargo desde janeiro de 2013, Dino era um dos nomes mais longínquos do governo de Marcelo Rangel (PSDB) e, durante o primeiro mandato do Prefeito, chegou a também acumular o posto de Procurador Chefe da Prefeitura de Ponta Grossa. A partir do dia 5 do próximo mês, Dino passará a atuar como Diretor Jurídico da Companhia Paranaense de Habitação (Cohapar). 

Ao falar sobre a saída do cargo, Dino destacou os números dos sete anos em que comandou a Prolar. “Desde que assumimos, em janeiro de 2013, mantivemos uma média de 1,5 mil oportunidades de moraria por ano. Também ampliamos a margem de atendimento das famílias atendidas, já que no início só eram atendidas famílias da chamada baixa renda. Desde 2013, passamos a atender a faixa 1,5 e faixa 2 do ‘Minha Casa Minha Vida’”, contou o presidente.

Dino fez um balanço das atividades realizadas no posto nos últimos anos. Segundo Schrutt, apenas no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, somando recursos direta e indiretamente, seriam quase R$ 1 bilhão em 7 anos. “Nossa expectativa é que o próximo presidente consiga melhorar ainda mais o desempenho da companhia”, afirmou. O substituto de Dino ainda não será definido pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB).

“A habitação por interesse social deve se um programa contínuo. Nós despolitizamos a ideia de habitação como programa, tratamos de forma técnica e imprimimos um ritmo de política pública e não de plano de governo”, afirmou Dino.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE