PG se torna sede do governo estadual a partir de hoje | aRede
PUBLICIDADE

PG se torna sede do governo estadual a partir de hoje

Ratinho Jr. virá a Ponta Grossa pela primeira vez na condição de Governador. Cidade será a capital do Estado por dois dias

Ratinho Jr. virá a Ponta Grossa pela primeira vez na condição de Governador. Cidade será a capital do Estado por dois dias
Ratinho Jr. virá a Ponta Grossa pela primeira vez na condição de Governador. Cidade será a capital do Estado por dois dias -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ratinho Jr. virá a Ponta Grossa pela primeira vez na condição de Governador. Cidade será a capital do Estado por dois dias

A partir desta quarta-feira (23), o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, vai transferir a sede do governo para a Feira Paraná. O evento segue até 27 de outubro no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa. O objetivo é colocar em prática o projeto de interiorização do Governo.  O ato de instalação do Governo em Ponta Grossa deve ocorrer pela manhã. Aproveitando a ocasião, na parte da tarde, será realizada a abertura oficial da Feira Paraná às 15 horas. O governador permanecerá no evento até quinta-feira (24).

O governador terá uma agenda intensa de atendimento, reuniões e despachos no Gabinete da Sede Administrativa do Governo do Paraná. Além do governador, as secretarias de estado estarão instaladas em Ponta Grossa, cada uma com uma agenda própria tratando de assuntos da cidade e região. O vice-governador, Darci Piana, também estará presente.

A mudança temporária é uma estratégia do governo para fortalecer o contato com o interior, se aproximando ainda mais das demandas da população das diversas regiões do Estado, explicou o governador Ratinho Junior. “Queremos estar mais próximos, prestigiar a região e mobilizar a nossa equipe para tomar decisões e resolver os problemas. Agiliza muito todo o processo”, afirmou o governador. “Ao concentrar as ações de governo durante grandes eventos do agronegócio, também demonstramos a atenção ao setor, que é essencial para a economia paranaense”, complementou.

Essa é a primeira vez que Ratinho Jr. vem a Ponta Grossa na condição de governador. Aproveitando a visita, Ratinho Jr., juntamente do prefeito Municipal, Marcelo Rangel, vão entregar as benfeitorias realizadas no Parque Ecotecnológico Professor Sérgio Escorsim.

A Feira Paraná tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal – Governo Federal, Rumo Logística, Copel, Sanepar, Compagás, Master Cargas Brasil e BRDE. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa e Governo do Estado do Paraná. A realização é do Sindicato Rural e Núcleo Campos Gerais do Cavalo Quarto de Milha.

Rangel destaca importância para a cidade

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) destacou que sediar o governo estadual é um “momento histórico para a cidade”. “Receberemos o Governo no melhor momento de desenvolvimento econômico da cidade, além disso estamos sediando uma feira estadual o que representa um avanço para o nosso município”, destacou o prefeito. Rangel lembrou que a transferência da sede não é só simbólica. “O Governador vai trabalhar aqui de Ponta Grossa durante dois dias. Podemos esperar mais investimentos e novidades”, disse.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE