Prefeitura lança programa 'Casa do Servidor PG' | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura lança programa 'Casa do Servidor PG'

Iniciativa irá promover condições para facilitar a aquisição de imóveis por servidores públicos municipais, estaduais e federais

Iniciativa irá promover condições para facilitar a aquisição de imóveis por servidores públicos municipais, estaduais e federais
Iniciativa irá promover condições para facilitar a aquisição de imóveis por servidores públicos municipais, estaduais e federais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa irá promover condições para facilitar a aquisição de imóveis por servidores públicos municipais, estaduais e federais

A Prefeitura de Ponta Grossa e a Prolar lançaram, na última sexta-feira (18), o programa Casa do Servidor PG”. Durante o evento, o Município formalizou um convênio com a Construtora Prestes, primeira empresa a oficializar a parceria para a criação do Programa, que irá promover condições para facilitar a aquisição de imóveis por servidores públicos municipais, estaduais e federais.

“Fico muito feliz de oferecer uma nova oportunidade de moradia para os nossos servidores. Tudo o que temos hoje de benefícios, de vitórias, de avanços na cidade só é possível devido ao trabalho diário dos nossos servidores”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.

Segundo o diretor-presidente da Prolar, Dino Schrutt, a intenção do projeto é promover a possibilidade de os servidores não ficarem restritos a apenas um empreendimento conveniado, que muitas vezes fica longe do local de trabalho, mas contarem com a opção de aquisição de um imóvel próximo ao local de trabalho. 

“Esse convênio é muito simbólico. porque, a partir dele, outros empreendedores continuarão produzindo e seguindo esse bom exemplo. E nesse programa, em especial, o benefício gerado é muito maior que, muitas vezes, um recurso retirado dos cofres do município e aplicado na área da habitação devido ao tamanho dessa cadeia produtiva”, aponta Schrutt.

Para o presidente da Prestes Construtora e Incorporadora, Breno Prestes, um dos principais pontos da parceria com o poder Executivo é disponibilizar unidades habitacionais em várias regiões da cidade, com descontos e facilidades especiais para servidores. “Disponibilizamos apartamentos que vão 115.000 a R$ 230.000 e há um público muito grande que pode ser atendido através desse convênio. É uma forma de promover moradia de qualidade e em áreas mais próximas ao centro da cidade”, afirma.

De acordo com o diretor executivo da Prestes, Eduardo Consorte, cerca de quatro mil unidades estão em fase de construção e podem ser contempladas pela parceria com a Prefeitura. Entre as facilidades oferecidas ao servidores ele destaca “o desconto de dois por cento, chegando até o valor de 10 mil reais por imóveis e a parceria com lojas de móveis e condições especiais para que os servidores já possam mudar para uma casa com toda a estrutura”.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE