Greve continua e ano letivo segue em risco na UEPG
Os professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) votaram em maioria absoluta pela manutenção da greve na instituição. A decisão foi tomada em assembleia realizada no auditório do PDE no Campus de Uvaranas durante a manhã de hoje (13). Com o impasse entre grevistas e o governo do estado, o cumprimento do ano letivo preocupa os alunos e, principalmente, os formandos da instituição.
O principal impasse entre a categoria e o Governo do Estado é o reajuste da data-base, além das mudanças aprovadas no ParanáPrevidência e de punições após o 'confronto' entre manifestantes e policiais no Centro Cívico de Curitiba do último dia 29 de abril.
Governo não apresentou índice de reajuste
Além da maneira polêmica em que as alterações da ParanáPrevidência foram aprovadas na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), os professores também exigem que o Governo divulgue um índice de reajuste da Data-Base - medida garantida por lei.
Ano letivo comprometido
Com a greve dos professores se estendendo, os alunos da UEPG passam a se preocupar com o andamento no ano letivo da instituição. O calendário universitário da UEPG já foi cancelado uma vez e agora a expectativa é que o Conselho Universitário volte a se reunir para suspender novamente o cronograma e voltar a organizar o ano letivo.
A situação preocupa os alunos, principalmente os que se formariam em 2015.





















