Cursinho Popular do DCE tem inscrições até 2 de agosto | aRede
PUBLICIDADE

Cursinho Popular do DCE tem inscrições até 2 de agosto

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Aulas preparatórias para o Vestibular de Verão da UEPG começam no dia 12 de agosto</span>

 O Cursinho do DCE é totalmente gratuito
O Cursinho do DCE é totalmente gratuito -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aulas preparatórias para o Vestibular de Verão da UEPG começam no dia 12 de agosto

O Cursinho Popular do Diretório Central dos Estudantes (DCE) recebe inscrições para novos alunos até o dia 2 de agosto. As aulas começam no dia 12 de agosto e servem como preparação para o Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) - o processo seletivo está marcado para acontecer nos dias 8 e 9 de dezembro e o conteúdo programático e outras datas importantes podem ser conferidas neste link. O Cursinho do DCE é totalmente gratuito. 

Para realizar a inscrição no Cursinho Popular, o(a) interessado(a) deve apresentar um documento oficial com foto, um comprovante de residência e a folha resumo do Cadastro Único para Programas Sociais, o CAD Único. A inscrição deve ser realizada até o dia 2 de agosto na sala A 115, no setor de Humanas, Letras e Artes no Campus Central da Universidade. 

Carlos Picanço Wambier, coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão do DCE, explica que a proposta do Cursinho é oferecer mais oportunidades de acesso à educação popular. "Nosso foco é contribuir com aquelas pessoas que não tem condições financeiras de pagar aulas preparatórias em cursinhos particulares. Nosso cursinho é totalmente gratuito e queremos de fato contribuir com a inclusão no ambiente universitário", conta Wambier.

O coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão do DCE lembra ainda que parte das vagas do Cursinho é destinada para cotas raciais. "Achamos muito importante essa destinação de vagas já que o ambiente universitário ainda é elitista, com uma hegemonia branca. A Universidade deve ser algo mais democrático e acessível a todos as classes e etnias", afirma Carlos.

Projeto ligado a SETI

O Cursinho Popular do DCE é um projeto ligado a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), órgão do Governo do Estado. Desta forma, parte dos professores que ministram aulas preparatórias no Cursinho são alunos de graduação das licenciaturas da Universidade - há apenas um aluno egresso da UEPG que é supervisor do projeto. 

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE