Obras do ‘Mercadão’ serão retomadas nas próximas semanas | aRede
PUBLICIDADE

Obras do ‘Mercadão’ serão retomadas nas próximas semanas

De acordo com a Tekla Engenharia, obras serão retomadas assim que a Copel retirar os cabos de energia que passam ao lado

Obras deverão ser realizadas em alguns meses, com previsão para entrega em outubro de 2019
Obras deverão ser realizadas em alguns meses, com previsão para entrega em outubro de 2019 -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

De acordo com a Tekla Engenharia, obras serão retomadas assim que a Copel retirar os cabos de energia que passam ao lado

No mês de agosto, um novo projeto foi apresentado para o Mercado Municipal de Ponta Grossa. As obras de revitalização receberam adaptações técnicas e agora, para serem retomadas, aguardam a retirada da rede de alta tensão que passa ao lado das estruturas já existentes – algo que será realizado nos próximos dias, revelou o prefeito Marcelo Rangel. O investimento no local, em todas as suas fases de execução, irá superar a casa dos R$ 72 milhões. A primeira fase, que contempla a revitalização completa do ‘Mercadão’ e a construção de um novo edifício (antes chamado de ‘edifício-garagem’, mas que agora está integrado ao projeto), está prevista para ser entregue até outubro de 2019.

Rangel mencionou essa retomada na última quarta-feira, durante o anúncio da retirada do então secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, que deixou a prefeitura para assumir a diretoria de marketing do Grupo Madero. “O nosso mercadão, nos próximos dias, volta a atividade. Estamos apenas aguardando a retirada da rede de alta tensão da Copel”, revelou Rangel, ao citar os avanços conquistados pela pasta no período que Carbonare esteve à sua frente, mencionando a licitação para a concessão do Mercado Municipal, vencida pela Tekla Engenharia. A empresa poderá explorar o imóvel pelo prazo de anos. 

Conforme já tinha revelado o Engenheiro Civil, Ricardo Siqueira, proprietário da Tekla Engenharia e responsável técnico da obra, a retirada das antigas paredes externas poderia, de alguma forma, atingir os cabos elétricos, o que causaria transtornos a comunidade e poderia oferecer riscos às pessoas. Por isso essa solução foi buscada junto à Companhia de energia no Paraná. Além de uma linha que ‘corta’ o terreno, ao lado da estrutura já construída, nas ruas laterais, na Comendador Miró e na Júlia Wanderley, também há linhas de alta e baixa tensão a poucos centímetros do prédio. 

A assessoria de imprensa do grupo Tekla confirmou que assim que a Copel concluir essas obras de remanejamento das linhas de energia, está apta para retomar imediatamente as obras, e que irão realizar a formalização dos contratos com potenciais lojistas interessados. Após o lançamento do mercado, 70 % das lojas já estavam reservadas para empresários e comerciantes da região. Ao todo, o Mercado Municipal de Ponta Grossa passará a ter 74 lojas, três megalojas âncoras, 17 quiosques, salas de cinema, 14 restaurantes, um bicicletário e mais de 300 vagas de estacionamento - disponibilizadas no piso na altura da rua Julia Wanderley, em ambas as estruturas, tanto sob a nova que será construída, quando em baixo das antigas, já existentes, que serão revitalizadas. 

Projeto foi readequado

Como já revelou a Tekla Engenharia, com a grande procura de redes e franquias nacionais para os espaços destinados às âncoras através da Directa Shoppings Centers, parceira responsável pela comercialização e administração do mercado, enxergou-se a necessidade de adaptações do projeto arquitetônico, para conseguir atender aos pedidos de grandes marcas interessadas. Assim, para a readequação, houve a busca da parceria junto ao escritório de arquitetura Dória Lopes Fiuza, de Curitiba. Agora, a entrada passará a ocorrer pelo boulevard, de frente para a rua Comendador Miró, alinhada com a rua 19 de Dezembro. O hortifrúti agora contará com 82 espaços, número superior que o projeto inicial. Os cinemas agora ficarão sobre o novo edifício.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE