Funcionária do HU relata agressões em local de trabalho | aRede
PUBLICIDADE

Funcionária do HU relata agressões em local de trabalho

Mulher teria sido vítima de agressões físicas e morais de seu chefe; advogado de Ponta Grossa investiga o caso

Advogado de Ponta Grossa investiga o caso
Advogado de Ponta Grossa investiga o caso -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mulher teria sido vítima de agressões físicas e morais de seu chefe; advogado de Ponta Grossa investiga o caso

Uma funcionária do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) instaurou denúncia contra o seu superior após agressões físicas e morais no local de trabalho. A vítima teria sido exposta uma situação constrangedora frente aos demais companheiros no local.

O crime aconteceu na última sexta-feira (31). Na ocasião, a mulher teria sofrido assédio moral de seu superior, que acabaram resultando em uma exposição vexatória e também em lesões corporais. Segundo informações, o homem teria tomado a vítima pelos braços, causando lesões pela força excessiva que usou contra a moça.

A Polícia Militar compareceu ao local no dia do incidente, porém, o acusado fugiu do Hospital ao saber da chegada das viaturas. Por isso, o indivíduo não foi autuado em flagrante. Entretanto, a ouvidoria da UEPG e do Hospital Regional já receberam uma solicitação para efetuarem um processo administrativo contra o agressor.

O advogado da vítima, Djalma Roberto Silva, relata que a mulher solicitará a transferência de seu local de trabalho após a ocorrência. Além disso, esclarece que as medidas cabíveis serão tomadas nos âmbitos civil, criminal e administrativo.

Via assessoria de comunicação, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) se pronunciou sobre o caso. Segundo nota do órgão, na última sexta-feira (31) a servidora que aparece no vídeo deixou o posto de trabalho por 1h45 - ao retornar ao local ela teria alegado ao responsável imediato que estaria "passando mal". Diante do fato, o superior imediato da servidora solicitou que ela deixasse o local de trabalho e buscasse atendimento médico - o pedido foi reiterado inúmeras vezes.

A mesma servidora que figura no vídeo responde a dois processos administrativos no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG). Uma sindicância será instaurada para apurar a conduta do superior imediato e também da servidora durante o ocorrido.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right