Prefeito assina repasse para Condomínio do Idoso de PG | aRede
PUBLICIDADE

Prefeito assina repasse para Condomínio do Idoso de PG

Cerimônia nesta sexta-feira (17) oficializa construção de 40 novas moradias

Imagem ilustrativa da imagem Prefeito assina repasse para Condomínio do Idoso de PG
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cerimônia nesta sexta-feira (17) oficializa construção de 40 novas moradias

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, sanciona nesta sexta-feira (17) a lei de doação de uma área à Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) para a construção de um condomínio com 40 novas moradias destinadas à população idosa da cidade. A assinatura será feita na sede da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), no centro da cidade.

O projeto envolve investimentos de R$ 5 milhões, em parceria com a iniciativa privada, e prevê a construção de infraestrutura completa de saúde, assistência social e lazer para o atendimento das necessidades específicas dos futuros moradores. O presidente da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus, participará do evento e apresentará detalhes do projeto arquitetônico do novo empreendimento.

No evento, além da apresentação do projeto, Nelson Cordeiro Justus também decretará a ordem de serviço, autorizando a licitação e a divulgação do cronograma de obras. O projeto do Condomínio ‘Lição de Vida’ foi concretizado no final de maio.

Em entrevista ao portal aRede e o Jornal da Manhã, o Presidente da Prolar, Dino Schrutt, deu mais informações sobre o condomínio. As moradias serão destinadas aos idosos que tem baixa renda, que segundo informações da Prolar, são compostos em maioria entre pessoas que recebem benefícios como aposentadoria.

O conjunto de residência está localizado na Rua Siqueira Campos, no bairro de Uvaranas, próximo ao Conjunto Habitacional Parque dos Sabiás, no Parque dos Pinheiros, com 22 casas entregues em dezembro de 2015 pela Prolar.

Para este caso, o projeto foi idealizado em um local que já habitado na cidade, ao contrário de outros empreendimentos realizados pelo programa nacional ‘Minha Casa Minha Vida’. Isso foi modificado para atender a demanda das pessoas que ocuparão o local, pela estrutura de transporte público, unidades de saúde e comércio.

Boreal II atenderá 260 famílias

A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (PROLAR) apresentou, no dia 10 de agosto, o residencial Boreall II, o mais novo empreendimento viabilizado pela instituição e que deve atender 260 famílias, com renda entre 1300 e 1800 reais, no município. O investimento, segundo o diretor-presidente da Prolar, Dino Schrutt, é de mais de R$ 26 milhões. Localizado no bairro Periquitos, o conjunto habitacional Boreal II contará 260 casas destinadas às famílias cadastradas na Prolar e que se encaixam na faixa 1,5 do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE