PUBLICIDADE

Acipg reúne empresários para pedir segurança ao Calçadão

Empresários irão se reunir com autoridades da segurança pública para definir medidas de segurança

Imagem ilustrativa da imagem Acipg reúne empresários para pedir segurança ao Calçadão
-

Stiven de Souza

@Siga-me

Empresários marcaram uma reunião para a próxima segunda-feira (18), às 18h30, na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg). No encontro, autoridades da segurança pública e membros do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) serão convidados para definir estratégias de combate à onde de crime e violência na Rua Coronel Cláudio - o Calçadão da cidade.

A reunião foi organizada após comerciantes pediram a intervenção da Acipg. Uma das empresárias que têm sido vítima constante da insegurança é Marli Sallum, dona das Lojas Maxitango. Em menos de um mês, a loja do Calçadão sofreu quatro arrombamentos e saques. “Não temos segurança nenhuma e, cada vez mais, esta situação desanima a gente. O problema não é só da nossa loja. Vários estabelecimentos estão sendo furtados. Por isso, pedimos à Acipg esta reunião”, conta.

Nesta terça-feira (12), mais um arrombamento foi registrado na loja. mostram o bandido usando uma espécie de martelo para quebrar a vitrine. O ladrão rouba as roupas expostas no local e foge logo em seguida. O suspeito não foi localizado. O presidente da Acipg, Douglas Taques Fonseca, mostrou preocupação com a onda de saques ao comércio e agendou o encontro para a próxima segunda-feira. Segundo Fonseca, o Calçadão é um dos principais pontos comerciais da cidade e necessita de maior atenção do Poder Público. “Não dá para continuar assim. O Calçadão é uma região vibrante, é o coração do comércio de Ponta Grossa e os empresários deste local merecem respeito. Vamos reunir o Conseg, Polícia Militar e Guarda Municipal para buscar soluções a este problema”, diz o presidente da Acipg.

Questionada sobre os arrombamentos, a GM informou, via assessoria de imprensa, que realiza patrulhamentos no Calçadão e possui câmeras de monitoramento. “Somente no mês de maio, as câmeras do monitoramento acompanharam 235 situações, sendo que deste total 94 se tornaram ocorrências atendidas”, informou.

Polícia emite nota sobre furtos

A Polícia Militar também se manifestou sobre os furtos ao comércio na região central e informou que realiza patrulhamentos constantes no local. A PM destacou que, além da Patrulha Comercial durante o dia, no período noturno, atua em conjunto à Guarda Municipal para combater os crimes. Segundo a comunicação social do 1º Batalhão da PM, a polícia “deteve em flagrante 17 pessoas cometendo furtos qualificados na cidade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE