PUBLICIDADE

Vereadores pedem afastamento de professor da UEPG

Parlamentares assinaram requerimento que pede que docente envolvido em caso de agressão seja afastado das atividades

Stocco foi o autor do requerimento com o pedido
Stocco foi o autor do requerimento com o pedido -

O vereador Geraldo Stocco (REDE) apresentou um requerimento pedindo o afastamento do professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) envolvido em um caso de agressão – o caso ganhou visibilidade nesta quarta-feira (25). O docente atua no Departamento de Educação Física e divulgou nas redes sociais um vídeo em que agride a esposa – a postagem foi apagada, mas o vídeo continuou circulando.

De acordo com Stocco, o caso mostra que o docente não tem “condições de atuar no ensino superior”. “Recentemente tivemos a morte de uma estudante da UEPG em um caso que chocou a cidade, além de uma repórter de TV assediada ao vivo. A violência contra a mulher tem se tornado uma constante e não podemos nos silenciar diante disso”, contou o parlamentar.

Geraldo é acadêmico do Curso de Direito da UEPG e lembrou que o Diretório Central do Estudantes (DCE) já havia se manifestado repudiando o caso. “Por isso, proponho esse requerimento coletivo na Câmara cobrando que a UEPG afaste o professor envolvido no caso. As imagens são fortes e a atitude dele deve ser investigada e punida”, defendeu o parlamentar.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE