HU homenageia bebê nascido durante coma
Bebê Miguel interpretou o menino Jesus em presépio do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais
Publicado: 01/12/2017, 16:10
O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG) fez uma homenagem ao bebê Miguel, na tarde desta sexta-feira (1º). O bebê nasceu quase sem sinais vitais, em um parto complexo após um acidente de trânsito, e passou o primeiro mês de vida internado no Regional. Na manhã desta sexta-feira, ele recebeu alta da unidade. Para celebrar a recuperação do bebê, a equipe de enfermagem do HU montou um presépio onde Miguel interpreta o menino Jesus.
A mãe do bebê, Kezia Fernanda Lemes, também participou da homenagem. Kezia passou cerca de 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e deu à luz o pequeno Miguel, durante o coma. Para celebrar a volta por cima da família, o Regional designou a ela o papel de Maria, enquanto o Clodoaldo Mira, pai de Miguel, interpretou José no presépio do HU.
Além de emocionar a família, a homenagem também mexeu com funcionários do Regional que acompanharam de perto o caso, desde as angústias da família até a vitória.
O acidente
No dia 25 de outubro deste ano, um acidente entre um carro e um caminhão matou os pais de Kezia, Ilete de Andrade Lemes e Cícero Guimarães Lemes. A colisão aconteceu próxima ao trevo de acesso da PR-151, entre Carambeí e Ponta Grossa. Kezia também estava no veículo. Ela ficou gravemente ferida e foi levada ao HU às pressas. Kezia ficou duas semanas em coma na UTI do Hospital e deu à luz inconsciente. Ela só teve contato com o filho 13 dias depois do parto. A família é de Arapoti e considera o nascimento de Miguel e a recuperação da mãe e filho um milagre.