PUBLICIDADE

Programa treina moradores para segurança em bairros

Vereadores votam projeto que cria grupos comunitários para aumentar a segurança nos bairros. Células serão treinadas e orientadas pela Polícia Militar e Bombeiros

Projetos para a segurança pública estão na pauta de segunda-feira
Projetos para a segurança pública estão na pauta de segunda-feira -

Stiven de Souza

@Siga-me

Um projeto de lei do vereador Sebastião Mainardes (DEM) deve levar mais segurança aos bairros de Ponta Grossa. Para mitigar a onda de violência que atinge as comunidades, especialmente as regiões periféricas da cidade, Mainardes quer criar o programa ‘Vizinho Solidário’. O projeto cria ‘células’ nas comunidades, onde os membros deverão trocar informações entre si para garantir a segurança. Estas células serão treinadas por policiais e bombeiros.

Homenagem

A Câmara de Ponta Grossa vota na sessão plenária de segunda-feira um projeto que dá o título de cidadã honorária do município à delegada Tânia Maria Sviercoski, que é chefe da Seção de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial. A proposta é de autoria do vereador Celso Cieslak (PRTB). Frente à Delegacia de Homicídios, a delegada conduziu investigações e solucionou diversos crimes de repercussão na cidade e região.

Câmara Jovem

Também será votado, em segunda discussão, o projeto de lei que cria o programa ‘Câmara Jovem’ em Ponta Grossa. A proposta é de autoria do vereador Geraldo Stocco (Rede) e Vinicius Camargo (PRTB). O programa cria eleições na rede estadual de ensino, onde os eleitos simularão os trabalhos do legislativo na Câmara Municipal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE