PUBLICIDADE

Parque Ambiental ganha suporte para redes de descanso

O equipamento é mais uma iniciativa da Secretaria de Serviços Públicos que reutiliza materiais com custo zero adicional

Imagem ilustrativa da imagem Parque Ambiental ganha suporte para redes de descanso
-

Seja para ler um livro, curtir um dia bonito, aproveitar uma roda de conversa ou apenas relaxar, redes de descanso são sempre uma boa opção de lazer associadas a bons momentos. E a partir de agora será possível utilizar o espaço do Parque Ambiental para aproveitar a prática, já que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) instalou na tarde desta terça-feira (27) um suporte para redes de descanso.

O equipamento suporta até três redes ao mesmo tempo, e ficará em fase de teste no Parque Ambiental para avaliar a procura de uso. Se for popularizado, a Prefeitura começará a analisar outros pontos da cidade que também podem receber a peça.

Feito de materiais reutilizados do próprio Parque de Obras, sede da SMSP, o suporte para redes de descanso é mais uma das peças produzidas pelas equipes municipais que teve custo zero adicional aos cofres públicos. “Na última semana inauguramos a revitalização da praça do Jardim Conceição, por exemplo, que foi outra obra que não necessitou de investimentos extras. Lá instalamos bancos e pergolados que também foram fabricados por nós com materiais já existentes”, explica o secretário da SMSP, Márcio Ferreira.

Segundo Ferreira, a equipe de diretores da secretaria está fazendo pesquisas sobre ações feitas em outras cidades, que têm servido de inspiração para novas ideias. “Queremos fazer o máximo possível com os recursos que temos, e a criatividade é uma aliada nesse sentido. Novidades vêm por aí!”, destaca o secretário de Serviços Públicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE