PUBLICIDADE

Câmara aprova mecanismo de transparência na Saúde

Projeto de lei prevê divulgação diária de listagem com medicamentos disponíveis na rede pública de saúde

Imagem ilustrativa da imagem Câmara aprova mecanismo de transparência na Saúde

Projeto de lei prevê divulgação diária de listagem com medicamentos disponíveis na rede pública de saúde

O Legislativo Municipal de Ponta Grossa aprovou nesta quarta-feira (12) o projeto de lei (PL) 57/2017 de autoria do vereador Ricardo Zampieri (SD). A proposta do parlamentar prevê a obrigatoriedade do município em divulgar a listagem dos remédios disponíveis na rede pública. A proposta já foi aprovada em segunda discussão nesta quarta-feira (12), em segunda discussão, e agora seguirá para a sanção do prefeito Marcelo Rangel (PPS). A medida é, na visão do autor, um importante mecanismo para a transparência no setor da saúde.

A proposta de Zampieri é de que a Prefeitura disponibilize na internet a listagem dos medicamentos que estão disponíveis nas unidades básicas de saúde (UBS) e em quais unidades o paciente deve buscá-los. Ricardo (SD) lembra que a iniciativa não irá gerar custos ao município e traria benefícios ao usuário do sistema público.

Melhorias na gestão da saúde pública

A proposta de Ricardo será mais uma das medidas com objetivo de conquistar maior transparência na saúde municipal. Ainda durante a legislatura anterior, o agora ex-vereador Antonio Laroca (PDT) conseguiu a aprovação de um projeto que prevê a divulgação da lista de espera de consultas com médicos especialistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE