PUBLICIDADE

Fundação de Cultura inicia preparativos do Carnaval 2015

Gabriel Sartini

@Siga-me

Para dar o pontapé inicial aos festejos do Carnaval de Rua de Ponta Grossa do próximo ano, o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Paulo Eduardo Goulart Netto, reuniu os representantes das escolas de samba e da Liga Carnavalesca de Ponta Grossa para fazer uma avaliação do evento deste ano e darem sugestões para 2015.

Entre as novidades que devem ser implantadas para o próximo ano estão mudanças no regulamento, com a inserção da nota de descarte e maior presença dos jurados avaliando de perto as fantasias e carros alegóricos, dentro do enredo criado pela agremiação. Uma das principais alterações está também na divulgação prévia das temáticas de cada escola. Até o dia 20 de setembro, todas as escolas devem entregar os sambas-enredo e os projetos para a Fundação, que irá gravar um CD com as músicas que ressoarão pela avenida em fevereiro.

“Temos uma meta aqui na Fundação que é sempre dar um passo a mais em cada edição de todos os eventos que nós realizamos. Devemos melhorar sempre nossas ações”, afirma o presidente. Segundo ele, uma das principais reivindicações se refere à pouca verba que é destinada para as escolas, que tem gastos com materiais para fantasias e ornamentações, além do alto custo para reforma da base dos carros alegóricos. “Ouvindo isso, decidimos que vamos atrás de parcerias com outras instituições para que possamos construir a base de carros alegóricos, que serão usados também para outras datas, como o Natal e desfiles cívicos, diminuindo, assim, o gasto das agremiações”, confirma Paulo.

“Resolvemos fazer este balanço para ouvir quem realmente faz acontecer o Carnaval na cidade e para que eles possam contribuir ainda mais para o evento. Estas reuniões são sempre muito produtivas”, comenta. De acordo com o presidente, a festa deve receber no mínimo os mesmos investimentos da última edição, para manter as novidades, como as grades de segurança, a sonorização da avenida, os shows após o desfile e a premiação. “Para o próximo ano queremos uma melhor iluminação da passarela do samba e que a festa seja mais bonita visualmente. Nosso objetivo é fazer com que o Carnaval de Ponta Grossa consiga atrair turistas da região, apresentando alguns diferenciais para que os visitantes e a população se divirtam bastante e deixem suas divisas na cidade”, diz.

Participaram da reunião o representante da Globo de Cristal, Nelson dos Santos, da Ases da Vila, Silvana Gomes da Silva, da Águia de Ouro, Louziana Stolle e da Embaixadores do Samba, Pedro Rui Jovine, além do presidente da Liga Carnavalesca, Antônio Gomes, que anunciou que mais uma escola de samba deve participar da festa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE