Furtos de veículos deixam população de PG em alerta | aRede
PUBLICIDADE

Furtos de veículos deixam população de PG em alerta

VÍDEO
| Autor: A Rede

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Furtos a veículos estão se tornando cada vez mais frequentes nas cidades dos Campos Gerais. Segundo o boletim divulgado pelo 1° Batalhão da Polícia Militar, somente em Ponta Grossa, na quarta-feira (23), seis veículos foram furtados na cidade. Foram três motos e três carros. Segundo a Polícia Militar, nenhum destes veículos foi recuperado até o momento.

O sumiço de veículos começou logo de madrugada. Uma moto Honda CG Titan 150, preta, com placas AXK-8772 sumiu na Rua Cândido de Abreu, no Parque Alto Estrada. A vítima relatou que deixou o veículo as 2 horas da manhã em frente a uma casa. Retornou três horas depois e o veículo já havia sumido.

Outra moto sumiu na Rua Santa Mônica, no Núcleo Borsato. A ocorrência foi registrada ao meio-dia. A Motocicleta CG 125, vermelha, placas AMW-1474, estava estacionada em frente ao Posto de Saúde Horacio Droppa. A terceira motocicleta que desapareceu foi uma Honda CG/125 FAN, preta, placas- AOR-8173. Ela estava estacionada na  Avenida Vicente Machado, as 15 horas.

Em contraponto aos misteriosos desaparecimentos, os proprietários, quando encontram seus veículos não costumam ficar completamente satisfeitos. Na madrugada desta quinta-feira (24), por volta das 5 horas, uma motocicleta sem placas, sem retrovisores e com o chassi raspado foi recuperada pela Polícia Militar. Ela estava parada na região central, próximo ao Posto Pitangui. Devido aos problemas apresentados, a polícia tem dificuldades em descobrir quem é o dono da moto. Enquanto isso, ela é mais um veículo que deverá lotar o pátio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.

Carros

O alto índice de furtos não é exclusividade de motos. Carros também somem em Ponta Grossa. Ao meio-dia, na Rua Frederico Bahls, em plena região central da cidade, ao meio-dia, uma Fiat/Strada, prata, placas AHG-0131, foi roubada.

Já durante a noite, outros carros foram furtados. Por volta das 18h30, um carro foi levado da Rua Visconde de Inhomirim, em Uvaranas, um pouco mais cedo. Um Fiat Strada, cor branca, placa AVW-9210, foi levada em frente de um ginásio. Cerca de meia hora depois, outro carro foi levado, desta vez na  Rua General Carneiro. Uma caminhonete Silverado, placas AJP – 0057 de um universitário foi afanado. Ele estava na aula e quando voltou o veículo havia sumido.

E aquela máxima que cidades menores não têm perigo deixar carro aberto, sem medo, acabou. Pelo menos essa foi a lição aprendida por outra vítima que teve seu carro roubado na cidade de Castro, cerca de 45 quilômetros de Ponta Grossa . No Jardim Arapongas, próximo de uma igreja, um homem deixou a chave na ignição, com o carro aberto, e relata que foi buscar algo na casa de sua irmã. Em segundos, um bandido aproveitou a chance e levou o Corsa, azul, placa CDQ-5227. A vítima tentou correr atrás do veículo, mas teve que se lamentar pelo descuido ao ver seu carro se juntando as estatísticas de veículos com alerta de furto.

Polícia contra ladrão

Mas se caso seu carro seja roubado, não se deve perder a esperança. Com um pouco de sorte e policiais atentos, o veículo pode ser identificado e recuperado momentos depois do furto. Foi o caso de um Passat preto, que foi roubado em Piraí do Sul, cidade dos Campos Gerais.

A vítima aproveitava o último dia da festa de aniversário da cidade. Quando cansou e decidiu ir para casa, a surpresa desagradável de não encontrar o carro no lugar que havia deixado. Foi até a delegacia da cidade prestar queixa. Mas para sua felicidade o carro já havia sido recuperado na cidade de Castro. Mas não intacto. Os bandidos danificaram com toda a fiação do veículo para fazer ligação direta.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right