Sobe para seis o número de colégios ocupados em PG | aRede
PUBLICIDADE

Sobe para seis o número de colégios ocupados em PG

VÍDEO
| Autor:

Andre Packer

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Colégio Estadual Professor Meneleu Almeida Torres e o Instituto de Educação Professor César Martinez foram ocupados na manhã desta segunda-feira.

                Com a ocupação do Colégio Estadual Professor Meneleu Almeida Torres e do Instituto de Educação Professor César Martinez na manhã desta segunda-feira (10), já são seis instituições de ensino estaduais ocupadas em Ponta Grossa. O movimento que teve início na última quarta-feira (5), representado por estudantes dos colégios e conta com apoio da União Municipal dos Estudantes Secundaristas Ponta-grossenses (Umesp), pede a retirada da Medida Provisória do Ensino Médio – proposta pelo governo Michel Temer (PMDB).

                Além das duas instituições de ensino, o Colégio Estadual Polivalente, a Escola Estadual Ana Divanir Boratto, o Colégio Estadual Regente Feijó e o Colégio Estadual Dr. Epaminondas Novaes Ribas seguem ocupados. As reivindicações dos estudantes vão além de barrar a MP do Ensino Médio, como no caso do Ana Divanir, onde alunos dividem o mesmo prédio com a Escola Municipal Professor Faris Antônio Michaele e exigem a construção de uma estrutura própria.

                As reivindicações dos estudantes já foram entregues ao Núcleo Regional de Educação. Na quarta-feira (12), a ocupação do Ana Divanir, a mais antiga de Ponta Grossa, completa uma semana. 

MP do Ensino Médio

A iniciativa do governo federal promove, por meio da Medida Provisória 746/2016, uma reforma no Ensino Médio sem que haja debate ou consulta à sociedade. A MP reestrutura e flexibiliza o ensino médio no país e foi anunciada pelo governo federal no dia 22.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE